Resenha do filme "a rede social"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
É um filme americano de 2010. O filme foi dirigido por David Fincher, com um elenco composto por Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Armie Hammer, Max Minghella, Josh Pence, Brenda Song, Joseph Mazzello, Rashida Jones e Rooney Mara. O roteiro de Aaron Sorkin, escrito por Ben Mezrich. Foi distribuído pela Columbia Pictures e estreou em 1º de outubro de 2010 nos Estados Unidos,quatro de novembro de 2010 em Portugal e três de dezembro do mesmo ano no Brasil. A Rede Social foi geralmente aclamado pela crítica mundial, com os críticos aplaudindo sua edição, atuação, trilha sonora, direção e roteiro. O filme apareceu em 78 listas de melhores filmes do ano e, outras inúmeras indicações.
RESUMO
Segundo Ciro Marcondes Filho no livro “Até que ponto, de fato, nos comunicamos?” oque acontece nas nossas vidas práticas é “Que, apesar do volume imenso de aparelhos postos à nossa disposição – televisão, internet, telefone celular, aparelhos de transmissão de fax, telões etc. – a vida de cada um ainda é uma caixinha fechada.”. E é exatamente o que o filme “A Rede Social” relata, logo na primeira cena do filme com a vida de Mark Zuckeberg, aonde ele arruma uma encrenca enormecom todas as garotas da faculdade “usando os aparelhos tecnológicos que temos a nossa disposição”, quando na verdade o que ele queria era atingir uma única garota, Érica Albright, sua namorada na época, que após uma discussão termina o namoro com Mark. Nesse primeiro momento do filme percebemos claramente que Zuckeberg é um típico adolescente nerd que como qualquer outro quer fazer parte dosgrupos e clubes sociais. O garoto, entretanto, revela-se prepotente e esnobe quando fala com a sua namorada a respeito da faculdade que ela estuda, que segundo ele, não exige muitos esforços, comparada a que ele estuda, por exemplo. Talvez se Zuckeberg tivesse se contraposto à afirmação do autor Ciro Marcondes Filho “a vida de cada um ainda é uma caixinha fechada” e resolvido com a própria Érica oproblema dos dois, no outro dia, ele não seria o assunto de Havard, levado uma suspensão de seis meses, e de repente ser odiado por todas as meninas da escola, e enfim, se tornar alguém notável desde então. O que aconteceu, na verdade, foi como um efeito dominó. Mark após o término de namoro com Érica adquiriu a antipatia das meninas da universidade porque, bêbado, o garoto cria um site onde asmeninas são comparadas com animais e depois, comparadas com outras meninas. A questão é que essa brincadeirinha de mau-gosto teve uma grande repercussão. Foram 22 mil acessos ao site em quatro horas de duração. Estava confirmado que o garoto de poucos amigos tinha grandes habilidades com o sistema de computadores. Um problema de comunicação naquela noite com Erica fez de Mark Zuckeberg um adolescenteatípico. Ele se tornaria o bilionário mais jovem da história.
A rede de computadores de Havard naquela madrugada caiu, não suportou tamanho acesso. E toda essa habilidade com o mundo tecnológico despertou a atenção e o interesse dos irmãos gêmeos Winklevoss que tinham em mente a criação de um grupo social exclusivo da faculdade de Havard. Zuckeberg no outro dia foi convidado para fazer sociedade comos gêmeos. Ele topou. Mas nunca de fato, se relacionou com os irmãos como sócio. Ao invés disso, passou a ter várias ideias consecutivas para o site “The Facebook” que criaria com Eduardo Savenin que investe 15 mil dólares no projeto, o que o torna diretor financeiro com 30% da empresa. Depois do site no ar, a sua repercussão foi muito maior do que os jovens amigos esperavam. Todos os jovens dafaculdade estavam usando esta rede social, todo mundo desejava ser convidado para fazer parte. “Me adiciona no seu facebook” virou o maior bordão naquela semana. O site era algo viciante, qualquer adolescente que se considerasse bem atualizado e bem relacionado, estaria usando “The facebook”.
“Há todo esse mundo de aparelhinhos, aparelhos grandes, máquinas, torres, canais, fibras ópticas para...
tracking img