Resenha do filme a onda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (477 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
30/10/2012
Trabalho de Ciências Sociais e Humanas |
Uniesp-FPM | A ONDA |

Uniesp-FPM | A ONDA |

FACULDADE PRUDENTE DE MORAES
UNIESP-ITU

ADMINISTRAÇÃO

Trabalho de Ciências Sociais eHumanas

Resenha do filme A Onda

Docentes
Edson Garcia Valadares Oliveira RA 15216
Marilza Cristina Fogaça Oliveira RA 15211

Discente
Professora Deborah Coltro

Itu, 30 de outubro de2012

O filme “A Onda” conta a história de um professor chamado de S.R. Rainer Wegner que mesmo contrariado, assume a missão de dar aula sobre autocracia. Devido ao desinteresse dos alunos pelo tema,Rainer propõe um experimento que explique na prática como funciona a ditadura do fascismo. 
A partir do que os alunos já sabem sobre o tema, o professor começa apontando os requisitos de um sistemaautocrático, o professor inicia a experiência, sendo ele mesmo o líder e todos deveriam passar a chama-lo Sr. Wegner e para falar todos tinham que se levantar da cadeira.
Com palavras de incentivo edando apoio moral, enfatizando a união, o S.R. Wegner começa a modelar o comportamento dos estudantes, nos momentos em que estes agem como ele considera adequado em relação ao sistema imposto naquelasala de aula, reforçando esses comportamentos. Fazendo uso tons verbais e que têm correspondência formal, o professor faz com que os alunos repitam os conceitos autocráticos. No último dia daexperiência, o S.R. Wegner pede para que os alunos façam uma redação sobre aquela semana de aula. Quando acaba a experiência, ele percebe que o movimento continua e tomou proporções inesperadas, Rainer convocatodos para uma reunião no sábado para mostrar o verdadeiro significado daquilo tudo. S.R. Wegner inicia a reunião com a mesma manipulação fascista que estava utilizando, um dos alunos denuncia asituação, o professor o chama de traidor e começa a colocar os outros estudantes contra ele, faz o pegarem e trazerem a força para o palco e o S.R. Wegner começa a questionar o que fariam com ele, vira...
tracking img