Resenha do filme a onda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (362 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO FILME “A ONDA”

Ficha técnica

Direção: Dennis Gansel
Produção: Nina Maag
Roteiro: Dennis Gansel, Peter Thorwarth, baseado em obra de Tood Strasser
Elenco: Jürgen Vogel, FrederickLau, Max Riemelt, Jennifer Ulrich, Christiane Paul, Jacob Matschenz, Cristina do Rego.
Prêmios: Indicado na Competição Dramática Internacional do Festival de Sundance em 2008.

Sinopse

RainerWegner, professor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner sedenomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando ojogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.

Resenha

O drama ‘A Onda’, traz anoção do poder da oratória, principalmente quando elaborada por um orador carismático, o quão construtiva ou destrutiva ela pode ser, mas principalmente, o quão influenciadora.
O carismáticoProfessor Rainer Wegner, buscando a atenção de seus alunos para suas aulas de autocracia, decide demonstrar na prática a possibilidade do surgimento de um novo sistema político autoritário, o que nos fazrefletir sobre como a educação age de forma direta na sociedade, quando os alunos, envergonhados pelo passado nazista alemão começam, sem perceber, um novo movimento ditatorial comandado pelo professor.Faz-nos perceber o tamanho da influência da educação e seus mestres educadores perante a sociedade, principalmente nos jovens, em sua consciência social, além da força alcançada quando há aproximaçãoda sociedade em grupos que carregam os mesmo ideais e aplicam sua força física e intelectual para um mesmo objetivo. Não deixa de esclarecer os malefícios de uma maioria quando esta se cega aos, ou...
tracking img