RESENHA DO FILME - A JORNADA: UMA VIAJEM PELO TEMPO

383 palavras 2 páginas
Resenha do filme: A Jornada - Uma viagem pelo tempo

1. A ideia a ser passada é que o cristianismo não consiste em apenas padrões morais, do qual um indivíduo deve desenvolver ao longo de sua vida, nem deve consistir nisso. Uma das páginas do livro existia uma citação dizendo que para seguimos a Cristo, basta termos boas ações e uma boa moral. Aceitamos a distinção entre obra e graça, as obras são um reflexo estampado em mim da qual Cristo é a fonte, graça. Também, observamos que seguir a Cristo apenas por conceitos morais, retirando assim sua autoridade, resulta em uma superficialidade, podendo resultar na igreja de cristo a transformação em um polo de diversão e não de adoração, criando pessoas alienadas a um ´´cristianismo raso`` sem profundidade nenhuma. Vemos também que a moral ´´cristã`` pode ser mudada, de acordo com influências extra-bíblicas, pela falta de conhecimento do Autor dessa moral e de sua autoridade. Vemos que os cristãos, ao serem confrontados com seus tradicionalismos bradam que quem vai contra a visão deles é um legalista, mesmo se isso for afirmado e estimulado biblicamente. Vemos que falar de moral sem falar de Cristo é impossível, pois sem guia o povo caminha para o abismo e sem uma autoridade absoluta o caminho é a decadência. 2. Cristo não quer apenas pessoas que sejam boas moralmente, más que sejam exemplos.
Cristo não quer que pessoas vão a Ele com boas obras, más quer fazer boas obras nelas e através delas.
Não adianta sermos bons cidadãos e esquecermos Cristo, muitos ateus são bons pais, filhos, profissionais, amigos... Más, isso não faz deles seguidores de
Cristo. Sabendo que somente por Cristo, em Cristo e através de Cristo somos salvos. Assim como Cristo se dispôs a ser servo, demonstrando a autoridade do Pai em sua vida... Assim também, os cristãos devem se dispor como servos do Servo, demonstrando assim sua autoridade.
A bíblia é moralmente divina, isso consiste que a moral existente nela vem
do

Relacionados