Resenha do filme “a espera de um milagre”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3842 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO FILME “A ESPERA DE UM MILAGRE”

O filme é feito em flashback, baseado na obra de Stephen King, no qual temos Paul Edgecomb (Tom Hanks), o personagem principal, num asilo narrando a história de John Coffey (Michael Clarke Duncan) revivendo um fato marcante em seu passado, especificamente no ano de 1935, em que trabalha como policial no corredor da morte de uma prisão americana. aomesmo tempo que recebe John, um homem negro de estatura enorme, como prisioneiro a ser executado, condenado pela morte e estupro de duas crianças brancas.

Paul se surpreende com a docilidade de John que passa a chamá-lo respeitosamente de “chefe” em toda a trama, não o vendo como pessoa perigosa passa a investigar seu caso se surpreendendo com a acusação. Até ali ele tem uma boa relação com seuscolegas e prisioneiros, porém chegam duas pessoas para atrapalhar a harmonia do presídio: O guarda Percy Wetmore (Doug Hutchinson), que é designado para lá através da influência de pessoas do alto escalão, se mostrando cruel e perverso diante dos colegas e condenados, e temos o prisioneiro conhecido por Wild Bill (Sam Rockwell) que se mostra mais cruel ainda metendo medo até ao próprio Percy quevive a perseguir um rato de estimação de um dos prisioneiros mostrando seu total desequilíbrio e insanidade.

Em meio a vida no corredor da morte Paul encontra seu chefe Warden Hal Moores(John Cromwell) que sofre com o cancêr da esposa afirmando já está nas últimas, aproveita a conversa para avisá-lo sobre Pierce e sua falta de escrúpulos alertando-o que pode chegar a fazer mal a alguém nopresídio. Logo em seguida ao receber o prisioneiro Wild que provoca uma confusão tentando uma fulga , Paul cai no chão com fortes dores decorridas da sua infecção urinária e é neste momento que descobre o primeiro milagre de John, esse pede pra tocá-lo e assim o cura da infecção. Impressionado Paul começa a acreditar na possibilidade de sua inocência se aproximando mais dele conhecedo seus poderes comoexemplo presencia a morte do rato causado por Pierce. Ele dá o rato a John que o cura impedindo que morra e descobre que ele suga a doença pra ele e expele pela boca descobrindo assim os dons do preso.

Um ponto a ser destacado é que timidamente existe uma menção ao preconceito racial em alguns relatos das pessoas que acusam John, por ser negro não pensam na hipótese dele ser inocente quandofoi um branco e pessoa de confiança da família que fez isso, mas Paul se mostra uma pessoa humana o tempo todo sentindo o caráter de John, tanto que o leva escondido para a casa do seu chefe e antes de ir é pego por Wild pela mão, nesse momento John através do tato revive toda a cena de brutalidade que sucedeu com as meninas e que o responsável por isso foi o próprio Bill! Assim, ao curar a esposado chefe de Paul, John não expele a doença , fica pra si e planeja castigar Piercy e Wild ao passar a mesma pra o próprio Piercy que, em transe, atira em Wild matando-o e ficando louco em seguida.

Procurando justificativas pelo ato Paul indaga John que pega nele para que veja tudo o que Wild fez com as meninas relatando que o prisioneiro usou o amor que uma tinha pela outra para matá-las, dandoa certeza a Paul de sua inocência sem ter como prová-la. Nesse momento Paul busca alternativas com John de socorrê-lo, porém o mesmo diz que prefere ser executado a se manter num mundo tão cruel, se mostrando puro ao fazer pedidos inocentes antes da execução como assistir a um filme e não ficar no escuro durante sua morte comovendo aos guardas e antes de sua morte fala pra John do amor que oassassino usou para com as crianças e que no mundo sempre acontece isso, fazendo uma crítica aos valores das pessoas.

RESENHA DO FILME “A ESPERA DE UM MILAGRE”

Esse post faz parte da blogagem coletiva"O Filme da Minha Vida",sugerido pela Vanessa do blog Fio de Ariadne.Filme:"À Espera de Um Milagre"(The Green Mile).

Passado no Corredor da Morte no sul dos Estados Unidos em 1935, À espera de...
tracking img