O filme revela um planeta habitado somente por um robô e uma barata. Ele estava programado para limpar a terra do lixo produzido por muitos anos de consumo irracional. O sol havia desaparecido. Aatmosfera era irrespirável. As águas eram formadas por um líquido espesso e pegajoso. Em 2110 o planeta ficou inabitável. Assim, os únicos representantes da humanidade estavam numa nave espacialque havia saído para um cruzeiro de cinco anos e que não pode mais retornar ao planeta.
Depois de setecentos anos vagando pelo espaço as gerações de descendentes dos viajantes e tripulantes haviamperdido completamente a noção do que havia sido o planeta. Estes descendentes haviam automatizado a vida de tal forma que sequer caminhavam, uma vez que estavam confinados ao espaço do navioespacial. Todas as necessidades eram atendidas por robôs e os habitantes da nave circulavam em suas camas voadoras, todos roliços. Mas a nave estava programada para saber quando a terra seria habitávelnovamente e enviava, periodicamente, missões tripuladas por robôs ao planeta. Uma delas retorna com uma planta que fora encontrada na terra depois de tanto tempo, acusando que o planeta já estariaapto a abrigar novamente a vida humana. Embora a maior parte do filme transcorra com a tentativa de um romance entre robôs de gerações distintas, explorando essa relação de maneira carinhosa eespirituosa, envolvendo e deixando os espectadores sensíveis a sua verdadeira mensagem, o problema ambiental.
Deste modo, um filme de animação, normalmente dirigido às crianças, deveria ser assistidopelos adultos, pois a mensagem sobre a insustentabilidade da nossa forma de vida é flagrante, ao ficar evidente que a ficção está muito próxima da nossa realidade, sem dizer que as crianças são onosso futuro.










ICEC – INSTTUTO CUIABA DE ENSINO E CULTURA
CURSO: GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS





RESENHA DO FILME
WALL-E






ACADÊMICA: SAMARA FERNANDA... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 04). Resenha do filme wall-e. TrabalhosFeitos.com. Retirado 04, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Filme-Wall-e/188110.html

MLA

"Resenha do filme wall-e" TrabalhosFeitos.com. 04 2012. 2012. 04 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Filme-Wall-e/188110.html>.

MLA 7

"Resenha do filme wall-e." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 04 2012. Web. 04 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Filme-Wall-e/188110.html>.

CHICAGO

"Resenha do filme wall-e." TrabalhosFeitos.com. 04, 2012. Acessado 04, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Do-Filme-Wall-e/188110.html.