Resenha do filme: Sociedade dos poetas mortos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (254 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP)
PEDAGOGIA


RESENHA DO FILME: SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS

O filme relata a história de uma época em que as crianças eadolescentes tinham seus futuros destinados pelos seus pais, não tendo a opção de escolha para serem o que sonhavam.
O núcleo do filme se dá em uma renomadaescola da época, a Welton, que se baseava em quatro princípios: tradição, honra, disciplina e excelência. Nessa escola, entra um novo professor, Keating, o qualpossuía métodos diferenciados de ensino, fugindo dos princípios da instituição. Era adepto ao "Carpe Diem", ensinando seus alunos a pensarem de maneiraprópria, a terem seus próprios sonhos.
Os alunos acabaram descobrindo que Keating fazia parte da Sociedade dos Poetas Mortos, onde um grupo de amigos se reuniam paralerem poesias. Os alunos se interessaram e formaram sua própria sociedade, se reunindo em uma caverna para ler poesias. Começaram a ter uma nova visão davida, superando seus medos e problemas.
Um dos alunos, Neil, acabou se suicidando após seu pai o obrigar a entrar em um colégio militar, ao descobrir que eleestava fazendo aulas de teatro escondidas. O professor Keating foi acusado de ser o responsável pela morte do aluno e o diretor toma seu lugar nas aulas, gerandorevolta entre eles.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O filme relata uma didática diferenciada do professor, que fugia dos padrões rígidos de ensino da época. Osalunos, por sua vez, se identificam com essa nova didática e começam a se interessar pelos novos princípios passados pelo professor.






SANTOS
2014
tracking img