Resenha do filme sicko

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (933 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
MOORE Michael; Sicko; Estados Unidos, 2007.

2) DADOS SOBRE O AUTOR
Michael Francis Moore (Flint, 23 de abril de 1954) é um cineastra, documentarista eescritor conhecido pela sua postura crítica em relação a vários temas. Seus trabalhos são muito reconhecidos, sendo comprovados pelo número de premiações que o mesmo conquistou.
Ganhou o Oscar, oCesar, o Independent Spirit Awards, o Bodil, o Prêmio do 55º aniversário no festival de Cannes e o voto popular na mostra São Paulo de cinema, de melhor documentário, por ‘’Tiros em Columbine’’ (2002) eganhou a Palma de Ouro, no festival de Cannes, por ‘’Fahrenheit 9/11’’ (2004).

3) DADOS SOBRE A OBRA
O documentário realizado em 2007 tem como público alvo todos os usuários do sistema públicode saúde ou plano de saúde, tanto dos Estados Unidos, quanto de outros países. Além de ter como finalidade abrir os olhos dos usuários, ele também serve para criticar o governo, os médicos e os donosde planos de saúde para que os mesmos revejam e mudem suas atitudes.
Moore em todo o documentário busca mostrar a realidade de quem depende do sistema de saúde dos Estados Unidos. Foi visto que50 milhões de norte-americanos não apresentam plano de saúde, 250 milhões possuem e 160 mil sabem que vão morrer por ano.
‘Sicko’ começa mostrando casos de pessoas que não tinham plano de saúde,porém necessitaram em algum momento do serviço, tendo que pagar preços elevadíssimos e casos de cidadãos que apresentavam o plano, porém quando precisou do tratamento, o mesmo não cobriu as despesas.As denúncias por parte do autor contra os planos de saúde mostraram quão corrupto é esse meio. Eles não aceitam pessoas com certos tipos de doenças, descriminam por serem negros e até mesmo porserem muito gordos ou muito magros. Além disso, ficou claro a busca frenética por lucros, fazendo com que haja até mesmo uma pessoa contratada pelo plano, responsável por analisar o histórico...
tracking img