Resenha do filme revolutions os

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE BELO HORIZONTE

RESENHA REVOLUTION OS

ALEXANDRE JOSÉ TEIXEIRA MACIEL FILHO
4200052623

Belo Horizonte
2012
Revolution OS

Richard Stallman o pai fundador domovimento do software livre, se juntou a uma comunidade de hackers para desenvolver um Sistema Operacional. Juntos esses hackers desenvolverem um Sistema Operacional inteiramente escrito lá. RichardStallman se tornou um do time que aperfeiçoava o Sistema. Esse Sistema começou a dar errado quando o mundo exterior começou a querer ter senhas, mas os hackers não queria fazer pois é um método doadministrador controlar todos os usuários.
Por causa dos softwares de códigos fechados Richard criou a Fundação do Software livre e pensou em criar um Sistema Operacional para que todas as pessoas pudessemcompartilhar.
O projeto começou em Janeiro de 1984, quando ele começou a desenvolver o Sistema Operacional GNU, ele teria que criar o Sistema Operacional do zero, pois o Unix era proprietário e nãopodia compartilhar. O Sistema Operacional Unix era vários programas que se comunicavam uns com os outros, Richard então começou a substituir esses programas um por um com ajuda de outras pessoas.Software livre não era por causa do dinheiro e sim a liberdade, pessoas podiam compartilhar e melhorar esses softwares e publicá-los.
O projeto GNU construiu um Kit de ferramentas e precisavam de um Kernelpara controlá-los. Linus Torvalds desenvolveu o Kernel chamado Linux.
Sendo assim muitas empresas passaram a utilizar GNU/Linux começando a batalha com a Microsoft.
Software Livre era interpretadocomo “Livre” era “de Graça”, eles achavam que não podiam ganhar dinheiro. Por isso foi criado o conceito de código aberto, que define que o software pode ou não ter um preço mas o código fonte devesempre estar aberto.
Antes quando você quisesse usar um computador, só podia ser com software não-livre, mas eles estavam determinados a fazer uma alternativa, iriam desenvolver um Sistema Operacional...
tracking img