Resenha do filme "quanto vale ou é porque quilo?"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 1 (250 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Quanto vale ou é por quilo?
O filme narra a realidade brasileira criticando a corrupção e a solidariedade de fachada fazendo relação com o Brasilcolônia voltada ao comércio escravista. A faixa questiona os valores da sociedade, a desigualdade, e o capitalismo egoísta. O que vale mais a dignidadedo ser humano ou o dinheiro?
O filme desenrola-se em três histórias individuais, embora, estejam interligadas e relacionam-se com os quatro setoresda sociedade.
Um capitão do mato captura uma escrava fugitiva, que está grávida e, Após entregá-la ao seu dono, a escrava aborta o filho que espera.Essa parte relacionada ao primeiro setor e atualmente é exemplificado em uma ONG que implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidadecarente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada.Também se liga com o terceiro setor e o segundo pelas ONGs e pelo ganho de dinheiro.
Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida,torna-se matador de aluguel e um dos mais competentes, para conseguir dinheiro para sobreviver. Ele mata Arminda, aí mostra a influência do quarto setor. Jáque o primeiro setor não atende as necessidades do cidadão ele se sente pressionado e busca o crime como uma saída.
O filme mostra as relações entreo passado e o presente e os papeis dos setores em épocas diferentes e expõe como a sociedade não mudou o suficiente desde a época da escravidão.
tracking img