Resenha do filme piratas do vale do solicio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO MATÉRIA PSI
PROFESSOR DEJAIR
RESENHA DO FILME PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO
TURMA GR1P51
Fausto Obrien Ferreira Junior.

Resenha do filme Piratas do Vale do Silicio

O filme conta a história da criação de duas grandes empresas do mercado atual, a Microssoft e a Apple onde ambas foram fundadas na mesma época, estando a Apple sob o comando de Steve Jobs e a Microsoft sob o comando deBill Gates.
A história começa mostrando como eram essas pessoas, o Jobs, um jovem revoltado metido a hyppie que usava drogas, viajava por lugares estranhos quando jovem e achava que todas suas experiências eram algo espiritual. Seu amigo Steve Wozniak que era um brincalhão que sempre procurava melhorar o humor das pessoas com brincadeiras e diversões, começam a trabalhar por diversão com formasde burlar o sistema através de invenções milaborantes que davam uma certa grana até eles perceberem que podiam entrar no mundo da informática e competir com gigantes como a IBM.
Bill Gates, um jovem estudante de Havard, era aficcionado por tecnologia, gostava de beber com os amigos, colecionava playboys e jogava pocker. Estava sempre acompanhado de Paul Allen que junto a ele, escreviam linguagenspara computador e queriam participar do que seria a revolução da informática deixando-a mais próxima das pessoas “comuns”.
Todos eles apesar de não se conhecerem caminhavam para o mesmo rumo, a revolução da tecnologia dos computadores. Quem começa essa caminhada é o Steve Wozniack tentando criar um computador com peças usadas dentro do seu quarto enquanto Steve Jobs achava que ele estadesperdiçando seu tempo. Bill Gates entra em cena quando descobre que revolução começou sem ele pois haviam inventado o computador que, por sorte dele, ainda não tinham uma linguagem, era apenas uma caixa com luzes que piscavam. A partir disso Gates e Allen começam a escrever uma linguagem para computadores e começam a jornada rumo ao que seria a maior empresa no ramo de softwares que o mundo já viu.
Emmeio a busca por sua verdadeira mãe, Jobs, que era adotado, ajudou Wozniak a criar o primeiro computador pessoal e o mostrou em uma feira da faculdade onde estudavam, despertando interesse de alguns e assim começando sua própia escalada rumo ao que seria a Apple, uma das mais brilhantes empresas no ramo da informática.
Steve Jobs que tinha facilidade em falar com as pessoas, vendeu diversoscomputadores e começaram a partir daí as operações da Apple dentro da garagem de seus pais, como sócios. Uma curiosidade é que Wazniak na época trabalhava para a HP a quem mostrou seu invento por força contratual, mas eles odiaram, e no decorrer dos fatos receberam a visita de Mike Markulla que segundo eles, era o cara que havia levado inteligência a Intel, e começaram uma sociedade a qual alavancou a“empresa”.
Nesse tempo Bill estava atráz do projeto Altair oferecendo sua linguagem de computador. Diferente do pessoal da Apple, Bill Gates estava atraz de vender o software e não o hardware.
Em 1977, em uma feira de computadores em São Francisco, Bill Gates tenta chamar a atenção de Steve Jobs se apresentando como o presidente da Microsoft e criador de parte da linguagem que era usada em seuscomputadores, mas não consegue o que o deixa frustado.
Nessa época tem início a construção da sede da Apple II que cresce de maneira assustadora e com ela, Jobs começa a ter problemas com a namorada que estava grávida e ele não queria assumir o filho. Gates que estava com sérios problemas financeiros vai atraz da IBM e começa o que seria a criação de uma das maiores fortunas da história do mundo,oferecendo o que seria um sistema operacional o qual ele não tinha e o qual ele não queria vender, mas licenciá-lo. Foi quando surgiu a idéia de comprar o sistema de um cara que o tinha e então fazer algumas alterações e coloca-lo no mercado. A idéia deu muito certo e começaram a faturar.
Pouco depois, após a inauguração da nova sede da Apple, Jobs elege um novo presidente para a empresa que...
tracking img