Resenha do filme piratas do vale do silício

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de janeiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Filme Piratas do Vale do Silício tem como destaque os protagonistas Steve Jobs e Bill Gates, ambos com o mesmo objetivo de vida: Serem reconhecidos e bem sucedidosprofissionalmente.

O roteiro vai além do clichê e do racional, nos mostra um pouco da vida privada destes dois garotos que na época da faculdade seguiam caminhosbem opostos, Bill um nerd que buscava a todo custa achar um programa de computador e Steve, um jovem hippie garoto que se destacava em seu grupo de amigos pela fácilcomunicação.

O que mais chama a atenção na trama são as artimanhas destes dois empreendedores, enquanto Bill tenta criar um software para computador, Steve Jobs eseu amigo Steve Wasniak estudam uma forma de construir um computador na garagem de casa.

Um dos pontos altos do filme, é a decepção que o público tem ao ver apersonalidade de Steve Jobs em sua vida pessoal, em que ele renega a gravidez de sua namorada e a paternidade de sua filha Lisa.

A história do filme nos mostra que osdois conseguiram alcançar seus objetivos e que ambos foram desleais em alguns momentos e que se aproveitaram da ingenuidade de outras empresas.

O final do filmeacaba sendo muito aguardado, pois todos que não acompanharam de perto os ocorridos entre as empresas oponentes, sentem curiosidade em saber de que forma aconteceu estaconcorrência, todos esperam descobrir os mitos e verdades que envolvem os dois homens que mudaram o mundo.

Recomendo este filme a todos que amam a tecnologia e queindependente dos gostos pessoais entre Apple ou Microsoft, são fãs das inovações, enxergam além do óbvio e torcem para que as novas mídias estejam sempre em ascensão.
tracking img