Resenha do filme piratas do vale do silício

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (566 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme, basicamente, retrata o início da Microsoft e da Apple.

Bastante interessante, mostra como eles começaram, com quem começaram e como eram as vidas dos personagens principais: Steve Jobs(Apple) e Bill Gates (Microsoft). O filme é narrado por um grande amigo de Jobs e que durante muito tempo foi seu sócio, Steve Wozniac. Mas ele mesmo não agüentou o temperamento de Jobs e saiu dasociedade, sendo que depois foi dar aulas de computação.

Sem dúvida que tanto Jobs quanto Gates eram dois visionários que sabiam muito bem o que queriam. É mostrado nitidamente que nenhuma das empresasnasceu e cresceu sozinha; as duas empresas copiaram coisas de outras, como o mouse, que foi inventado pela Xerox, mas que demorou para patentear seus inventos.

Jobs é um designer e, por isso, desdecedo a Apple se diferenciou por seus modelos. Os Apple’s eram sempre de design arrojado e sempre tiveram uma interface diferente dos outros computadores da época. Gates era o nerd da história, masgeralmente associamos a idéia de nerd a uma pessoa meio boba - por assim dizer - mas ele, definitivamente, de bobo não tem nada.

Gates deu uma cartada para o início de sua carreira: Foi à IBM (naépoca – e até hoje – uma das líderes e pioneiras na área da informática) e disse aos presidentes que tinha algo para revolucionar os computadores. Disse que tinha um software que seria extremamente bompara eles, e que sem isso eles não poderiam crescer... Nem precisa falar que era blefe, não? Gates acabou comprando o tal software – o DOS – de um outro nerd e vendendo para a IBM. Foi aí seu salto parao sucesso. Depois disso ele grudou em Jobs, na época em que a Apple tinha muito mais destaque, para conseguir montar um sistema operacional. Blefe dois: ele roubou o sistema da Apple e mudou algumascoisinhas para lançar a Microsoft. Pronto, não precisa contar o resto da história, todos conhecemos e sabemos que esse homem é a pessoa mais rica do planeta. Apenas isso.

Jobs era sabidamente...
tracking img