Resenha do filme pacto pela saude

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (611 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Futuro da Humanidade – A Saga de um Pensador
O psiquiatra Augusto Cury, em “O Futuro da Humanidade” apresenta uma preciosa oportunidade de repensar a coletividade e o rumo que nossas vidas terão.O autor nos brinda com uma saborosa ficção que representa os ensinamentos seus livros se ampara em seu amplo conhecimento profissional. A obra conta um período da vida de Marco Polo, um jovemestudante de medicina que teve o nome inspirado por seu pai no navegante do século XIII, de coração impetuoso como o do navegante.
Com vários sonhos e esperanças, Marco Polo se vê diante da falta derespeito e sensibilidade dos professores com pacientes com problemas psíquicos que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. O jovem provoca profissionais de importância internacionalpara provar que os pacientes com problemas psiquiátricos mereceriam mais atenção, respeito e dedicação e menos tratamentos medicamentosos. Acreditando na capacidade de dialogar e da análisepsicológica, ele causa uma adequada revolução na forma de pensar das pessoas com quem convive. Cada ser humano, seja ele intelectual ou não, é uma grande pergunta em busca de um a grande resposta. Admito que apósler este livro meu entusiasmo pelo autor aumentou significantemente. Apesar de ele ser um escritor de livros de autoajuda. Marco Polo, jovem estudante de medicina ousado e inteligente, se dirigia aoseu primeiro dia na faculdade de medicina.
Assim como ele, seus colegas estavam admirados e muito ansiosos para a aula de dissecação de corpos. Em toda sua fraqueza, pergunta ao seu professor, Dr.George, se sabia o nome daqueles q eu iriam dissecar, recebendo uma resposta grossa onde o professor afirmava que os corpos eram de mendigos indigentes e sem história, Marco Polo não se contém e diz:“Um homem sem história é um livro sem letras”. O Dr. George, não acostumado a ter alunos especuladores, faz uma provocação propondo que se ele encontrasse algo interessante sobre um dos indigentes,...
tracking img