Resenha do filme os quatro poderes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (908 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A forma manipuladora do poder midiático.




Todo nós sabemos que a função de um jornalista é informar com imparcialidade e empatia, mantendo a sociedade antenada dos fatos e que as mesmasformem suas opiniões dos acontecimentos.
Mas, hoje em dia o que vemos é completamente ao contrário. Instituições, empresas e, principalmente, jornalistas distorcem as informações criando uma realidadetotalmente diferente do que é. Tudo para se beneficiarem ou, até mesmo, prejudicarem certas pessoas de interesses.
O jornalismo deixou a muito tempo seu objetivo de levar informações a casa das pessoas.Hoje não passa apenas de um jogo político.



O filme “O Quarto Poder” mostra como a mídia tem o poder de manipular uma opinião, à partir da emissão de uma notícia ao seu receptor; conforme otrecho:
“A confiança no discurso jornalístico e seu poder dedefinição da realidade fazem com que à imprensa
seja concedido o epíteto de quarto poder,ao lado
dos três poderes vinculados ao Estado (Executivo,Legislativo e Judiciário)”.
(BRITTOS E GASTALDO, 2006)
No filme é possível constatarque isso ocorre devido a interesses, sejam eles pessoais ou de um grupo ao qual está inserido.



Os jornalistas que estavam frente à situação, fugiram da realidade dos fatos, expondo o que lhesconvinham. Quando foi necessário, retrataram Sam Baily, o sequestrador, como apenas um bom e dedicado pai agindo de uma forma ímpar e desesperada tentando manter a sobrevivência de sua família, assim,...
tracking img