Resenha do filme - obrigado por fumar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme obrigado por fumar não retrata do mal que o cigarro pode trazer a população, e sim o poder de comandar a informação, o modo da argumentação.É um filme trabalhado nosarcasmo.
A trama é dirigida por Jason Reitman faz crítica engraçada as políticas internas e aos norte-americanos, e de empresas de tabaco,arma e álcool.
O centrodas atenções do filme é Nick Naylor, que trabalha para estudo do tabaco, e seu dever é mudar a cabeça da população,criando argumentos convincentes. Nick defende o livrearbítrio,comprova que o cigarro causa males sim! Mas também tem as vantagens do prazer, então quem quiser fumar fume, porque você é o seu grande responsável.
Nick tem um filho,e édivorciado da mãe dele, ele tem a maior preocupação em educar seu filho,de passar um bom exemplo,também enfrenta dificuldade com o seu trabalho, pois é perseguindo por vigilantesde saúde.
A bagunça do filme acontece quando Nick conhece uma jornalista, que usando suas armas femininas de sedução,tira dele informações secretas; e tenta tambémarruinar com seu trabalho publicando reportagens que falam de sua vida.e que acaba sendo divulgado o “esquadrão da morte”,que é formado por uma pessoa que defende as industrias debebidas alcoólicas,outro que defende as industrias fabricantes de armas e o Nick.
A mensagem transmitida pelo filme é bem direta.é uma critica muito bem feita. Obrigado porfumar é irônico, cínico e chega até ser engraçado,e o mais interessante, ele não faz o uso do cigarro do filme propositalmente, pois não foi necessário.
Muito bem elaborado e bemfeito, sua graça é não dar espaço aos “politicamente corretos”. Sendo um filme super leve e criativo nos faz levar a reflexão e pensar em não levar tão a sério. Muito inovador.
tracking img