Resenha do filme noke haweti

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme Noke Haweti relata a vida de um povo indígena, que vive muito bem em sua aldeia, mas que com as obras na rodovia que fica próximo a aldeia, tem trazido malefíciospara sua tribo, causando doenças, devido ao óleo que é jogado na rua e também aos caminhoneiros que vem de fora trazendo ainda mais doenças, por isso eles tem receio emse socializar com pessoas de fora, ou seja.
Segundo o texto de “Ruth Benedict”, há falta de interesse dos povos primitivos pelo progresso, e algumas culturas primitivasnão conseguiam se acomodar com a presença do homem branco.
O filme Kuikuro relata um povo que apesar de terem seus costumes e crenças, eles já vão para a cidade, darpalestras, fazer suas compras em mercados, são adeptos de aparelhos de TV, rádios, câmeras de filmagem e até usam roupa igual a do homem branco e não vêem problema algum em tercontato com eles.
Segundo o texto de “Ruth Benedict” o empréstimo de processos e idéias entre um povo e outro tem enriquecido constantemente o modo de vida do homem,quase todos os traços que uma tribo empresta a outra são remodelados de maneira a ficarem compatíveis com seu modo de vida próprio .
O filme “Esquimós” trata de famíliasque vivem juntas e que vão a pesca para sobreviver, e quando não conseguem pescar nada ficam com fome, eles fazem suas casas de bloco de gelo e usam lampião com óleo debaleia para se aquecer.
Segundo o texto de “Ruth Benedict” os Chukchee mantém relações comercias com os Esquimós construtores de abrigos de neve eles fonecem blocos de neveendurecidos e um homem consegue construir um abrigo individual desses em apenas meia hora, essas cúpulas (casas) são construídas como abrigos temporários do inverno.
tracking img