Resenha do filme miss sunshine

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Construção do Rosto da Infância

“Pequena Miss Sunshine”

Trata-se de uma comédia satírica sobre uma classe competitiva norte-americana, no qual o pior sofrimento dessa classe éa de se tornar “perdedores”.
Esse filme mostra um quadro familiar nada normal – o filho mais velho, que se diz adepto de Niepzsche (1844-1900) pela sua postura e comportamento emse manter isolado de tudo e todos, fazendo votos de não falar até conseguir seu objetivo. Objetivos esses definido por Niepzsche sobre os impulsos em que a sociedade quer nos alienar; segundo Niepzsche a educação tem nos transformado em camelos cheios de conhecimento desligados da vida e sujeitos obedientes, prontos para negar nossos impulsos vitais: agimos deacordo com o que ´´você deve`` e não com o “eu quero”.
O avô foi expulso do asilo por ter cheirado heroína e por ser um desbocado “hedonista” (uma teoria ou doutrinafilosófico-moral que afirma ser o prazer o supremo bem da vida humana). O cunhado, um renomado professor universitário, adepto de Proust (1871-1922) um escritor francês homossexual, tenta semêxito uma fracassada tentativa de homicídio , enquanto que o pai desenvolveu um método de um auto-ajuda que não funciona.
Esse filme não seria fascinante se não existisse Oliver, umagarota de 7 anos, que recebeu um inesperado convite para participar de um concurso de beleza para crianças. Sua mãe como muitas mães consegue direcionar todos os problemas sociaisdentro da casa para o concurso de sua filha , que se torna o foco da trama.
O filme é representado em uma única família onde estão as características da infância, adolescência, vidaadulta e velhice. Oliver com sua inocência bota todo mundo para pensar, revela simplicidade da vida em cada cena, mesmo em silencio vai mudar definitivamente a vida de todos eles.
tracking img