Resenha do filme meu mestre,minha vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (361 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme: “Meu Mestre, Minha Vida”
Joe Clark é um professor com métodos rudes e autoritários que foi convidado para assumir o cargo de diretor da problemática Escola High School em NovaJersey de onde tinha sido demitido. Usando métodos nada ortodoxos, resolve provocar uma revolução no colégio que já havia sido tomado pelas drogas, gangues, vândalos e todo tipo de violênciapossível.
Neste colégio, o professor lecionava de forma integrada e dinâmica com os alunos , mas como não aceitava a nova política do governo, não concordava com as normas,sendo assim, transferido. Essenovo sistema de ensino, segundo Joe, era prejudicial, mas todos apoiavam.
Como Joe foi afastado do colégio por 20 anos, este ficou a mercê de drogas, traficantes e vândalos. Imagine chegar a uma escolaonde o controle e o limite da situação era inexistente e boa parte dos alunos eram marginais? Neste contexto podemos analisar tudo que o professor sofreu. Ele passa por inúmeros contratempos econtrovérsias, no qual uns o admiram, outros o ignoram e ainda há aqueles que o odeiam.
Joe adota uma conduta linha “dura”, expulsando todos os alunos pervertidos da escola.
Depois de tantas lutas,vitórias, derrotas, contendas, Clark alcança seus objetivos graças a sua perseverança, coragem e determinação, pois, não abriu mão de seus métodos e planos que incomodavam a tantos.
Clark foireconhecido como o homem heróico, ao mesmo tempo que aparentava viver em uma atmosfera mística.
Na escola existe a cultura formal que é formada pelo conjunto de regras e valores criados por ela e a informalque provém da visão e valores de um grupo. Mudar essa cultura organizacional é um processo que requer paciência, coragem, fé e determinação.
Numa altura em que os sistemas educativos formais tendem aprivilegiar o acesso ao conhecimento, em detrimento de outras formas de aprendizagem, importa conceber a educação como um todo. Esta perspectiva deve, no futuro, inspirar e orientar as reformas...
tracking img