Resenha do filme Invasor de Mentes

Disciplina:Inglês
Professora: Patrícia

Resenha

Invasor de Mentes

O filme mostra o futuro de como será a publicidade nos próximos anos.
Noinicio e decorrer do filme é mostrado projeções de grandes marcas em monumentos históricos e turísticos, produtos com os quais nem precisamos, mas por toda apropaganda acabamos tendo o desejo de consumir.
O que o filme retrata, e com êxito, é essa exagerada maneira de consumo que as grandes corporaçõesquerem a todo custo nos empurrar. E nós, simples marionetes do sistema, compramos.
Muitas vezes compramos algo que não iremos usar, apenas para satisfação deego de dizer eu também tenho, principalmente quando vemos o comercial ou quando alguém próximo a nós tem. O filme “invasores de mentes” retrata isso. Vocênão precisa, mas você tem que ter.
E o uso da nanotecnologia para invadir sua mente e colocar de uma forma mais rápida essa suposta necessidade, é umaforma subjetiva de nos mostrar que isso já é feito, não tão agressivamente como foi mostrado no filme, porém de uma forma sutil e, opinião minha,desumana., mas independentemente de ser ficção ou não, o filme nos faz viajar pelo mundo da publicidade que trata as pessoas como mais um número no mundo.
Ofilme, Invasores de Mentes, mostra para nós , o avanço da tecnologia, cada vez mais nos deixando sem privacidade, nos monitoram pelo telefone, pelo computadoretc.O filme relata que a cada dia se torna mais difícil não ser comandado pela tecnologia , e para testar essa nova tecnologia , são capazes de tudo