Resenha do filme “ instinto” – jon turteltaub

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (479 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme “ Instinto” – Jon Turteltaub

Anthony Hopkins vive o antropólogo Ethan Powell, que dedicou grande parte de sua vida ao o estudo da vida dos gorilas. Para ter maior profundidade oantropólogo passa a fazer continuas viagens à África e acaba permanecendo na localidade onde vivia uma grande família de gorilas, passando o máximo de tempo com eles. Na floresta Powell encontra umapaz que ele nunca teve nos centros urbanos e pelo convívio com os primatas ele acaba sendo aceito na família animal, porém o filme ressalta que Powell estava na condição humano e não outro animalsemelhante, logo demonstrando a capacidade de discernimento animal e confiança, algo que entre os humanos é questionável em sua essência.
Na vivência na floresta o antropólogo se deparou com um ataque afamília de gorilas que ele estava inserido, ele reage com violência na busca de defender os primatas e acaba por matar alguns guardas florestais. Powell é preso e a partir daí amarga um profundosilêncio, reagindo não mais como humano e sim como um “selvagem”, pois para ele a sociedade urbana teria perdido o valor. A justiça o taxou de doente mental agressivo, pois com o convívio com os gorilasele aprendeu a usar a força e a lutar, porém tudo isso despertou a curiosidade de um jovem psiquiátrico, Theo Caulder, que analisando o caso de um ser humano que desistiu da vida civilizada avistou umagrande oportunidade para ter uma ascensão na carreira.
Theo ao entrar no estabelecimento prisional pode perceber como os presos eram tratados. Tortura, sedação intensa e brutalidade eram comumenteusadas para conter os doentes, algo que abismou o recém-formado médico psiquiatra. Ao partir à análise de Ethan, logo ficou notório que a ciência convencional não seria útil, pois para seu pacientenada nesta sociedade tinha valor, os dogmas e formas de controles para ele não mais faziam sentido. O promissor psiquiatra passou a não mais querer buscar a “verdade” em Powell para ser revelada em...
tracking img