Resenha do filme filadelfia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (864 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO FILME FILADELFIA

Philadelphia é um filme de 1993, dirigido por Jonathan Demme, que também dirigiu o O Silêncio dos Inocentes e com roteiro de Ron Nyswaner. Foi vencedor do Urso dePrata de melhor ator (Tom Hanks), indicado ao Urso de Ouro de melhor filme (Jonathan Demme), vencedor do prêmio de melhor ator (Tom Hanks), vencedor do prêmio de melhor canção original (Bruce Springsteencom Streets of Philadelphia), indicado ao prêmio de melhor maquiagem (Carl Fullerton e Alan D'Angerio), indicado ao prêmio de melhor canção (Neil Young com Philadelphia), indicado ao prêmio de melhorroteiro original (Ron Nyswaner).
O filme foi duramente criticado pela comunidade LGBTT por não ter nenhuma cena de beijo entre Miguel e Andrew, isso talvez tenha ocorrido para que o fime pudessereceber uma classificação indicativa de 13 anos. Pois na edição para DVD aparece a cena entre Miguel e Andrew na cama que foi cortada na edição para cinema.
O filme “Filadélfia” retrata a questão dahomossexualidade, o preconceito da sociedade em relação aos portadores do vírus, mas também da luta e do sofrimento e solidão vividos por quem está contaminado, já que eles foram relegados e renegadospela sociedade. O filme mostra o preconceito contra os homossexuais no fim da década de 1980, eles são vistos como promíscuos, sem pudores e a AIDS é tida como a praga gay, sendo vista como doença degay. O advogado Andrew Beckett é despedido quando os chefes do escritório onde trabalha descobrem que ele tem AIDS, então este procura Joe Miller, um advogado muito popular, mas homofônico, que de cararecusa a causa, mas devido a um episodio na biblioteca pública resolve pegar o caso. Andrew não só busca que Miller defenda sua causa, mas busca quebrar a barreira do preconceito existente entre osdois, talvez numa tentativa de demonstrar que se conseguimos quebrar essas barreiras nos pequenos círculos de convivência conseguiremos quebrá-la como um todo. Isto é demonstrado quando Andrew leva...
tracking img