Resenha do filme entre os muros da escola

RESENHA DO FILME ENTRE OS MUROS DA ESCOLA
O filme mostra a realidade de uma escola pública Francesa de periferia, onde são abordados um relacionamento conturbado entre professor e alunos. Oprofessor François Marins é professor de francês e é supervisor da escola, em seu trabalho como professor um dos grandes desafios é ensinar alunos adolescentes entre treze e quinze anos. O grupo apresentadiferenças culturais, sociais e comportamentais sendo esses os geradores de conflitos na relação professor, aluno e prática pedagógica.
As cenas do filme se passam basicamente na sala de aula doprofessor Marin, estendendo-se também para a sala dos professores, pátio e outras dependências da escola. Os alunos são desinteressados e indisciplinados, isso por conseqüência dos conteúdos curriculares quenão despertam o interesse dos mesmos, o professor tenta controlá-los e em certos momentos é rígido com eles, entrando em conflito várias vezes com seus alunos. Os conflitos na relação professor alunoocorrem também devido à diversidade cultural presente no grupo.
Os professores reunidos tentam achar soluções para o mau comportamento e baixas notas dos alunos, tendo como destaque os alunosKhoumba, Esmeralda e Souleymane. Os professores se dividem entre adotar metodologias de valorização ou práticas de advertências, como tirar pontos por mau comportamento.
Durante a reunião do conselho declasse onde estavam presentes professores, alunos e a equipe diretiva, discutiam a situação dos alunos com notas baixas e a situação comportamental, as alunas que estavam representando a turma começarama rir enquanto o professor falava, Sr. Marin pareceu incomodado, mas continuou. No momento o aluno em questão no debate era o Souleymane que não fazia as tarefas, não trazia o material, se indispôscom os colegas e professores várias vezes, o professor comentou que Souleymane era “limitado”.
O ponto auge do filme se da em uma discussão na sala de aula, onde as representantes de turma que...