Resenha do filme diário de uma paixão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (538 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
DIÁRIO de uma paixão. Direção: Nick Cassavetes. Roteiro: Jeremy Leven.
Intérpretes: Rachel McAdams, Ryan Gosling, James Garner
Gena Rowlands. USA: New Line, 2009.
1 DVD (121 min) Son. Color.Uma amor para se contar

Nesta época onde o matrimônio é tão desconsiderado, a fidelidade conjugal é tão banalizada e o amor é tão esquecido aparece Diário de uma paixão, baseado no romancebest-seller The Notebook de Nicolas Sparks, um filme que conta uma história sobre oportunidades perdidas, amadurecimento e a força de um amor duradouro.
O filme é dirigido por Nicolas Cassavetes, ator ecineasta americano que contracenou no filme O grande Assalto e dirigiu A mulher de Nossas Vidas e Para Minha Irmã.
Ryan Gosling protagonista quando jovem é ator e músico canadense que também fez o filmeTolerância Zero e Duelo de Titãs, e foi indicado ao Oscar de melhor ator em Half Nelson. A protagonista quando nova é Rachel McAdams atriz canadense que interpretou todos os tipos de personagens emtodos os tipos de atuação: cinema, televisão e teatro.
O protagonista quando velho é James Garner, premiado diretor norte americano com carreira maior de 50 anos e que também fez Maverick, ArquivoRockford e Victor e Victória. Gena Rowlands, a protagonista quando idosa, é premiada atriz estado-unidense reconhecida por sua beleza e começou a atuar em 1956. Casou-se com John Cassavetes e filmaramjuntos Glória.
Numa clínica geriátrica, Duke lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros.Para evitar qualquer aproximação, os pais de Allie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas...
tracking img