Resenha do filme desmundo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (696 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme DesmunDo
Ao assistir o filme fiquei bem desapontada,visto que espera um roteiro que revelasse mais sobre nossa história.
Trata-se de um típico filme brasileiro de romance nãocorrespondido ,cenas de sexo e traição.
Nada muito diferente dos dias de hoje,mulheres sendo traficadas para satisfazerem desejos dos homens,com a desculpa de não pecarem contra Deus.UmaMadre(cafetã)oferece órfãs virgens e brancas(mesmo porque no século XVIII mulheres negras e índios eram considerados animais de uso escravo,mais úteis para praticarem seus desejos pecaminosos).
Até que se destacaOribela,uma órfã criada por freiras que não aceitava a ideia de ter sido obrigada a deixar Portugal ,e a mesma não queria o matrimônio. Um de seus pretendentes leva uma cuspida na face ,entretanto de nadaadiantou.Novamente oferecida a outro homem chamado Francisco de Albuquerque que para minha surpresa,visto que na época os homens eram bem rígidos e autoritários ,mostra-se um homem bem compreensivo egeneroso para com ela.
Ela se negando a deitar-se com ele pedindo que a deixe se acostumar com a ideia.Mas dita tão religiosa que rezava para não obter relações com seu marido, se interessa por seurival, o mercador Ximeno Diasse oferecendo –se a ele diante do seu marido.
Francisco o marido rejeitado a castiga com uma surra e a violenta sexualmente ; mas de nada adianta,visto que a qualqueroportunidade Oribela foge de seus cuidados.Correndo sem destino em meio a mata fechada,surpreendentemente avista o mar e como se havia de esperar, é surpreendida por três homens que logo se apressarampara violentá-la.
Francisco aparece como em cena de novela e a resgata,matando os perversos e castigando-a mais uma vez ,ela jura lealdade ao marido em troca de seu perdão.Mas ela decide mais uma veztrair a confiança de um marido para esses tempos posso dizer que até muito bom,pois a presenteava com o de melhor que podia; era compreensivo e de certa forma até carinhoso .
Não estou ignorando...
tracking img