resenha do filme coraline

405 palavras 2 páginas
Coraline é uma menina que se muda com seus pais para uma nova casa e lá, por falta do que fazer, decide explorar a região em busca de aventura. Após conhecer os vizinhos e andar pelo terreno, ela volta pra dentro de casa e acaba encontrando uma porta, e fica decepcionada após ver que a passagem estava trancada por uma parede de tijolos.
Na mesma noite Coraline, sonha que a tal porta estava aberta e de repente acordou com um barulhinho, ao olhar para o chão ela viu um camundongo, então se levantou da cama e começou a seguir o pequeno rato que levou-a até a pequena porta e passou pela porta, rapidamente Coraline abriu a porta e teve uma surpresa, não havia mais uma parede mas sim uma passagem iluminada. Entao

Após mudar do Michigan para um casarão numa região deserta, a pequena Coraline se sente bastante entediada. No local moram, além de sua família, duas atrizes de teatro aposentadas, as senhoras Spink e Forcible, e seus cachorros, um domador de ratos de circo, o Sr. Bobinski, e a dona da casa, com seu neto, Wybie. Com seus pais trabalhando o tempo todo num almanaque de botânica que estão produzindo, a menina acaba ficando sem ter muito que fazer e decide explorar a casa.

Quando Wybie dá para ela uma boneca exatamente igual a ela, a garota já percebe que existe algo de estranho no local. Com as chuvas e sem poder brincar na lama, Coraline tem que ficar dentro da casa e acaba descobrindo uma pequena porta trancada dentro da sala de estar. Ao conseguir atravessar a porta, ela vai parar num mundo paralelo, muito melhor do que o mundo real. A casa onde chega é a mesma onde mora, mas tudo parece mais feliz. Lá, Coraline encontra sua Outra Mãe e seu Outro Pai, que, além de mais legais que os verdadeiros, têm olhos de botões.

Feliz com o lugar que acaba de descobrir, a garota tenta contar a novidade a todos, mas ninguém acredita nela. Mesmo assim, ela quer voltar sempre para este outro mundo, mesmo que os ratos do Sr. Bobinski e o gato de Wybie a aconselhem a

Relacionados

  • revista gótica
    5185 palavras | 21 páginas
  • Planejamento de comunicação - Jogos Vorazes
    12880 palavras | 52 páginas
  • A ausência de personagens (heróis) negros na literatura infantil maranhense
    18295 palavras | 74 páginas