Resenha do filme black

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (766 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Jeferson Canto dos Santos. Curso: Letras
Disciplina: LIBRAS



Filme – Black.

O filme retrata a história de uma menina,Michele, que nasceu cega e surda e a dedicação de um professor que renunciou a sua vida para que ela alcançasse seu objetivo dentro de suas limitações.
No início do filme eu não entendi muito, poisMichele já é adulta, mas depois do flash-back a história passou a ter sentido, a família aparentava ser rica, bem estabilizada, porém a menina por ter nascido cega e muda agia e vivia como um animal,comia com as mãos, tinha medo de água, era muito mais instinto, pois ela reconhecia a mãe, o pai, sabia o lugar das coisas, mas isso não evitava os acidentes.
Sua família havia tentado todos osrecursos, entre eles escreveu uma carta para uma universidade (foi o que pareceu) onde um professor, sr. Sahai, que amava um desafio, um homem com princípios bem consolidados, dado, em certas ocasiões aoalcóol, mas extremamente profissional, tinha o dom, a vocação para o ensino e a educação, era determinado e faria qualquer coisa para atingir seu objetivo, muito mais pelo amor do que pelo dinheiro,são pessoas assim, desprendidas materialmente que deixam um legado lindo, digno de reconhecimento.
O professor aceitou o convite e rumou à casa de Michele, iniciando a longa jornada, no inicio afamília se chocou com a forma dura de ensinar, aquilo era uma uma estupidez, mas algo necessário para o desenvolvimento, como tudo na vida, muitas vezes queremos receber aquilo que nos satisfaz,o quequeremos e não aquilo que precisamos,o que necessitamos. O professor teve que lutar com as objeções do pai de Michelle, chegou a ser expulso, demitido, mas encontrou na mãe respaldo, e conseguiu ficarmais alguns dias sem o conhecimento do pai, o professor, com muita perseverança, conseguiu que Michelle entendesse o propósito de tudo aquilo, de todo aquele sofrimento e diante dos olhos do pai e da...
tracking img