Resenha do filme apocalypto, filme de mel gibson retrata civilização maya e asteca.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (333 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Apocalypto, Filme de Mel Gibson Retrata Civilização Maya e Asteca.

Apocalypto interpreta a vida dos Povos que habitaram a região da América Central ena Península de Yucatán no México e Guatemala antes da colonização Espanhola.
Uma tribo nativa vive em seu cotidiano normal, mas sente-se um mau presságio no ar.    De repente, durante a noite, oinimigo invade a tribo com muita selvageria, quem não morre na luta é capturado para ser levado à grande pirâmide de pedra “Chichén Itzá” com o objetivo de serem oferecidos em sacrifício ao deus sol, emtroca de chuva para as plantações.
Durante o trajeto da viagem, vai tecendo-se, em forma visões e presságios proféticos a imagem de um libertador ou “Redentor em analogia ao Cristianismo” que ossalvará daquele mal.
O “Apocalypto, palavra grega, não Yukateca que significa minha revelação”, que não é compreendido e nem decifrado por ninguém durante o decorrer da estória no filme. Este atoselvagem criminoso e de grande repugnância para a nossa civilização de hoje, será interrompido por uma “intervenção Divina“, ou seja, um eclipse solar que naquele momento possibilita a fuga da “Garra deJaguar” o libertador profetizado anteriormente, este faz uma fuga surpreendente em busca de salvar sua companheira prestes a dar a luz, que havia ficado dentro de um buraco ao lado da tribo atacada, sãomomentos de perseguição na floresta incríveis, onde apenas um homem movido pelo Amor e instinto de sobrevivência derrota sozinho os melhores guerreiros do Império Maya, após salvar sua amada de umaenchente e recebido seu novo filho, contempla ao longe no mar a chegada das primeiras embarcações espanholas que chegaram ao continente como a esperança de uma nova civilização.
Por outro lado, osEspanhóis vieram colonizar o Novo Mundo “Eldorado“, levando as riquezas para seu país de origem. Apesar de se intitular “A nova Civilização”, foi marcada também por uma ocupação sangrenta e escravagista...
tracking img