Resenha do filme 10000 ac e religião

Páginas: 3 (581 palavras) Publicado: 31 de março de 2013
Resenha do filme 10.000 ac

"10.000 a.C." mostra como lutavam para sobreviver na pré historia, como antigamente lidavam muito com crenças, instintos, religião e profecias, sempre tinha alguém quelidava com a parte espiritual das situações. Como principal tem de D’Leh um caçador que lidera um exército ao longo de um deserto.
D’leh é da tribo dos Yagahl, é um povo que sobrevive da caça demamutes em uma região gelada, com muitas lendas e acreditavam em forças naturais. Os guerreiros dessa tribo tinham que cumprir um ritual da caça ao mamute. Aquele que conseguir matar o líder da manada viraherói, conquista o posto de líder entre os caçadores e ainda ganha o direito de se casar com a bela moça de olhos azuis, Evolet. Ele sem querer mata um mamute e se apaixona pela moça.
Sua tribo éatacada por homens a cavalo que queriam escravos além de matar, eles levam prisioneiros, incluindo a disputada moça. Por isso o rapaz embarca para reconquistar não apenas seu grande amor, mas também aauto estima diante de seus companheiros de tribo já que tinha o dever de liderar.
Durante o percurso mãe velha acompanhava o guerreiro e a moça, conseguia prever o que iria acontecer.
No caminhoD’leh vai caçar e acaba caindo em uma armadilha onde esta preso um tigre, começa a chover e ele libera esse tigre. Eles vão ate uma tribo onde as pessoas já estão mais avançadas, lá eles produzemalimentos através da agricultura, tem instrumentos para caça de inicio tentam matar o rapaz mas o tigre aparece e o reconhece assim o guia espiritual dessa tribo diz que D’leh é o homem que ira cumprir aprofecia de salvar a civilização, já que haviam levado entes queridos também daquele lugar, assim caminham as tribos juntas para destruir quem tinha feito tanto mal.
Descobrem que os homens a cavalosão do Egito, chegando lá viram que realmente escravizam pessoas e mamutes para construir pirâmides. Os escravos são incentivados a se rebelar por D’leh, mas eles tem medo de um suposto Deus, mas o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha Do Filme 10000 AC
  • 10000 Ac-savana
  • Resenha do filme Alexandre (2004) relacionando arte e religião
  • Ac resenha
  • resenha 10.000 ac
  • Ac F3 Resenha Do Livro
  • 1000 ac
  • Ac F3 Relatc3b3rio Filme Daens

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!