Resenha do filme 10000 ac e religião

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (581 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme 10.000 ac

"10.000 a.C." mostra como lutavam para sobreviver na pré historia, como antigamente lidavam muito com crenças, instintos, religião e profecias, sempre tinha alguém quelidava com a parte espiritual das situações. Como principal tem de D’Leh um caçador que lidera um exército ao longo de um deserto.
D’leh é da tribo dos Yagahl, é um povo que sobrevive da caça demamutes em uma região gelada, com muitas lendas e acreditavam em forças naturais. Os guerreiros dessa tribo tinham que cumprir um ritual da caça ao mamute. Aquele que conseguir matar o líder da manada viraherói, conquista o posto de líder entre os caçadores e ainda ganha o direito de se casar com a bela moça de olhos azuis, Evolet. Ele sem querer mata um mamute e se apaixona pela moça.
Sua tribo éatacada por homens a cavalo que queriam escravos além de matar, eles levam prisioneiros, incluindo a disputada moça. Por isso o rapaz embarca para reconquistar não apenas seu grande amor, mas também aauto estima diante de seus companheiros de tribo já que tinha o dever de liderar.
Durante o percurso mãe velha acompanhava o guerreiro e a moça, conseguia prever o que iria acontecer.
No caminhoD’leh vai caçar e acaba caindo em uma armadilha onde esta preso um tigre, começa a chover e ele libera esse tigre. Eles vão ate uma tribo onde as pessoas já estão mais avançadas, lá eles produzemalimentos através da agricultura, tem instrumentos para caça de inicio tentam matar o rapaz mas o tigre aparece e o reconhece assim o guia espiritual dessa tribo diz que D’leh é o homem que ira cumprir aprofecia de salvar a civilização, já que haviam levado entes queridos também daquele lugar, assim caminham as tribos juntas para destruir quem tinha feito tanto mal.
Descobrem que os homens a cavalosão do Egito, chegando lá viram que realmente escravizam pessoas e mamutes para construir pirâmides. Os escravos são incentivados a se rebelar por D’leh, mas eles tem medo de um suposto Deus, mas o...
tracking img