Resenha do filme 'o ano em que meus pais sairam de ferias'

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O ano em que meus pais saíram de férias, um filme digno de premio


A obra “O ano em que meus pais saíram de férias” tem como origem o Brasil e conta a historia de um menino que eforçando a se separar de seus pais que eram contra a ditadura e estavam fugindo dos militares.
No ano de 1970 o Brasil estava numa época de contrastes: por um lado havia a Copa doMundo e por outro havia a ditadura. Um menino, Mauro encontra um problema em sua vida: seus pais tem que ‘tirar férias’ sem ele. Então eles o levam a casa do avo, um judeu morador doBom Retiro (bairro de São Paulo famoso por abrigar imigrantes). Mas ocorreu um imprevisto, seu avo morreu no mesmo dia. E sem poder recorrer aos pais Mauro se via sozinho. E sentidopena do garoto, o vizinho do avo, Shlomo sentia se obrigado a dar abrigo a ele. E nesse meio tempo, Mauro conhece novos amigos que o ajudariam a enfrentar solidão e a angustia de nãosaber aonde estavam seus pais.
A obra foi muito bem produzida, com figurinos e cenários que recriam bem a década de 70 alem de um admirável elenco, alguns desconhecidos, que fazem filmescomo esse serem dignos de prêmio.
A historia inteira gira em torno de Mauro e Shlomo que lutam persistentemente para ter informações sobre os pais do menino, o final erelativamente inesperado, com um toque de felicidade e uma triste noticia já esperada com o decorrer da historia.
O filme “O ano em que meus pais saíram de férias” tem um pouco de tudo, cenascômicas, algumas de ‘fazer dormir’ e outras de enxugar os olhos.
Se você não gostar de filmes parados, com muito falatório e pouca ação, este filme esta fora de questão, caso contrarioassista o hoje mesmo.
O diretor da obra Cao Hamburger conhecido com o criador da serie infantil de sucesso “Castelo Rá-Tim-Bum” fez um ótimo trabalho dirigindo esta historia.
tracking img