Resenha do filme '' a voz do coração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme ‘’ A Voz do Coração’’ se resume na famosa lei de Newton, pra toda ação há uma reação, relata sobre o tema educação.
Falar sobre educação nos dias de hoje éalgo cada dia algo de maior necessidade, pois, o sentido de ensinar e convívio entre aluno professor tem se tornado algo incomum raro. O filme lapida os diamantesbrutos pela sensibilidade, um professor que se valoriza que se preze deveria tomar como exemplo da trama o personagem Clément Mathieu, este que chega a umainstituição pós-segunda guerra mundial que se encontra nas mãos do diretor Rachin, onde a indisciplina é algo natural, em um local onde já está tudo perdido, não há mais o quese perder. O filme mostra vários aspectos variantes para a rebeldia e indisciplinaridade dos alunos, o novo professor da instituição Mathieu fica surpreso com ométodo aplicado pelo diretor, que se justificava com a frase que iniciei ‘’pra toda ação há uma reação’’ o professor então toma um diferente rumo na trama, trocando osignificado da ‘’reação’’.
Então ele se indaga e começa a questionar porque o aluno não respeita o professor, o que deve ser mudado para que esse respeito aconteça.
Ascrianças e os adolescentes merecem ser respeitados tanto quanto qualquer individuo que faz parte do conjunto social, são pessoas que vivem um mundo de descobertas.A ideia do coral mostra o quanto a arte pode ser significativa, mudando o comportamento dos alunos, colocando-os com um maior comprometimento.
No final o filmemostra a reflexão dessa educação, de um professor que reagiu, mas, de uma maneira diferente com educação, carinho e compreensão como todo bom educador deve fazer.
tracking img