Resenha do fillme sociedade dos poetas mortos

Páginas: 2 (434 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2011
O filme Sociedade dos Poetas Mortos se passa em uma escola/internato masculino chamado Welton. Esse internato tem um modelo marcado por tempo determinado pra cada função e espaço racionalizado, tendocomo finalidade a educação tradicional, baseada nos princípios da Tradição, Honra, Disciplina e Excelência.

São esses princípios que levam os pais a escolherem o internato como uma condição de queseus filhos ingressem nas melhores universidades. O estilo pedagógico adotado é de saber especifico: o cientifico. Os cursos mais valorizados são Medicina, Direito e Engenharia; já a Literatura e aArte Dramática não são de tanta importância. Isso fica bem visível numa cena em que o aluno Neil não consegue convencer o pai, que exige que ele deixe suas atividades como redator do anuário escolar, eaté quando o pai aborda-o depois de descobrir que esta participando de uma peça teatral.

O que a gente nota muito também é que a imagem feminina é prevalecida pela razão masculina. Prova disso équando o pai de Neil fala sobre a decepção e tristeza que ele irá causar à sua mãe se insistir nas idéias de abandonar o ingresso na Medicina pra cursar Arte Dramática. O que fica marcado é que o sexofeminino possui um poder menor que o oposto. Devido a essa opressão por parte do pai, e a omissão materna, Neil comete suicídio por se sentir impossibilitado de realizar seus sonhos. Indo de frenteassim com as idéias do professor Keating.

Contrapondo-se a isso tudo tem o professor John Keantig que tem como proposta de ensino com base no próprio processo de viver. Ele diz que a educação deveriase confundir com nossa vida. As suas propostas de ensino fogem do paradigma estabelecido pelo internato; uma vez que o professor utiliza de outros espaços, considerados não-convencionais pra proporatividades diferentes, fazendo com que a convivência entre os alunos seja agradável. O filme mostra cenas como as que o professor encoraja seus alunos a subirem na mesa, falarem alto, e até arrancar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha A sociedade dos poetas mortos
  • a sociedade dos poetas mortos resenha
  • Resenha, sociedade dos poetas mortos
  • Resenha sociedade dos poetas mortos
  • Resenha sociedade dos poetas mortos
  • Resenha
  • Sociedade dos Poetas Mortos
  • Resenha

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!