Resenha do documentário carregadoras de sonhos

Resenha do filme 300
Assistido dia 01 /05/2013
Assistindo ao filme 300, tive um melhor entendimento de como era a sociedade Espartana, sua cultura e como era dirigida a educação naquela época. Ofilme contribuiu bastante para meus estudos de História da Educação, pois, para sabermos o presente é preciso entendermos o passado e como foi vivenciado cada época.
Como foi estudado a sociedadeEspartana caracterizava –se pelas guerras provocadas por invasão Persas, portanto a questão militar tornava-se o centro na vida daquela sociedade, a educação era voltada praticamente para a preparaçãofísica do indivíduo a busca pela perfeição e pelo belo, a obediência as leis e aos valores relacionado a coragem do individuo. O filme retrata essa cena no início onde a criança é avaliada para verse tem alguma deformidade física ou saúde, pois, para eles uma criança com problemas de saúde não servia para a guerra então a criança era jogada no abismo sendo uma coisa natural tanto para mãe comopara o pai.
A criança era educadas pelas famílias até os sete anos onde depois passava a pertencer ao estado e treinadas para a guerra jogada na vida selvagem para tentar sobreviver eram educados paranunca recuar e nem se render lutarem até a morte, pois não havia lugar para temer ou para fraqueza era uma sociedade que não demonstravam sentimentos ou emoções .
É um filme interessante baseadosem fatos reais Os Espartanos lutarão até a morte como foram educados para faze,r enfrentaram os Persas e entraram para a história e como o rei Leonidas pede parar lembrarmos deles por salvaremcultura Ocidental, hoje a história é lembrada e estudada e sempre e será pelas gerações futuras.

Resenha do Documentário Evolução Humana (SilBrasil) http://www.youtube.com/watch?v=Ho8SYYOQtU4Assistido dia 23/03/2013
O documentário relata sobre a origem da evolução humana esta é a história de como nos tornamos o que somos hoje ,este documentário me ajudou bastante na disciplina homem e...
tracking img