Resenha dibs: em busca de si mesmo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Livro: Dibs: Em busca de si mesmo
Autora: Virginia Mae Axiline

Resenha

Virginia Mae Axiline tornou-se autoridade reconhecida internacionalmente, ao desenvolver a técnica de ludoterapia notratamento de crianças com distúrbios emocionais. Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Ohio e Doutorado na Universidade de Columbia, foi professora de Medicina da Universidade de NovaYork. Como uma de suas principais obras, da qual fala sobre sua técnica de ludoterapia temos Dibs: em busca de si mesmo, o livro conta a história de um menino fechado em si mesmo, que não brincava com asoutras crianças, que não falava, mas que vivi em uma casa onde não há espaço para ele enxergar alem, pois tem uma mãe que por mais que o ame muito é super protetora e uma pai ausente e quando naspoucas vezes presente muito arrogante.
A obra teve varias edições, na qual se situa a edição 23 publicada pela editora Singular Digital, dividi-se em 24 capitulos num total de 220 paginas o livro.
Dibsé um garoto diferente, ele não se socializa com os colegas de classe e também não faz muita questão disso, está sempre fechado em seu próprio mundo, motivo pelo qual é levado para Dra. Axiline que oacompanha nas sessões de ludoterapia.
No decorrer do livro ela trabalha com brincadeiras algumas questões que ele mesmo trazia de casa, onde mostra que essa criança vive sempre presa em sua casa, o quepode ser uma das suas maiores queixas, alem do fato dele não ter companhia e sua família viver sempre em crise.
Durante as sessões pode ser perceber que a família não soube muito bem lidar com ocomportamento do filho e buscava ao máximo suprir as necessidades materiais da criança, e não afetiva o que fazia com que ele se comportasse diferente.
Ao longo das sessões a criança melhora e suafamília também, ele passa a se socializar com pessoas e o relacionamento com a família passa a ser mais agradável.
Uma obra fascinante, talvez por se tratar de uma história real relatada por Virginia,...
tracking img