Resenha- desafios de aprendizagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (548 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROF. DR. JAIME LUIZ ZORZI, DIRETOR DO CEFAC- SAÚDE E EDUCAÇÃO E TAMBEM FONOAUDIÓLOGO.

A proposta do Profº. Dr. Jaime Luiz Zorzi é apresentar os “desafios de aprendizagens”. A demanda pelascompetências e capacidades é muita alta e os desafios apresentados são; em primeiro lugar definir quais competências e habilidades, e em segundo lugar onde e quando promover esse processo. Como podem vertemos alguns temas a serem abordados.
O processo de aprendizagem se configura como algo novo, habilidades novas, e tudo que aprendemos produz uma transformação nos conhecimentos antigos,significa que o novo depende do velho para ser absorvido. Existem também as modalidades de aprendizagem, que são: casuais, formais e informais. Casuais e Informais não são planejadas, acontecem por acaso;Formais são planejadas.
Segundo o Profº. Dr. Jaime Luiz o desenvolvimento das crianças dependem muito do ambiente em que vivem da maneira como são tratadas e do exemplo dos pais, é um conjuntode informações que ira distinguir um bom desempenho educacional, social, e biológico. Podemos dizer que aprender e dominar gera prazer, a cada nova habilidade que desenvolvemos. A maior dificuldade deaprender é o auto conceito, que é quando acreditamos que não somos capazes de aprender algo, com isso perdemos a oportunidade de novos conhecimentos, a solução para esses desafios chama-seperseverança.
Um bom aprendiz é aquele que gerencia muito bem seus pontos fracos que supera seus medos e aprendi com seus erros. Entre varias qualidades de um aprendiz podemos citar a atenção, porqueela esta totalmente ligada ao interesse e motivação, e se não adquirirmos essas qualidades não haverá concentração. Muitos se perguntam por que não memorizam algo; memoria é uma habilidade que algunstêm muito e outros nem tanto. Existem as memorias de longo prazo e curto prazo, se você não pratica algo que aprendi isso ficará na memoria de curto prazo, e se pratica se interessa, absorvemos...
tracking img