Resenha de o discurso do rei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1327 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme “O Discurso do Rei”

O filme conta a história real de Albert um príncipe da Inglaterra, e começa com ele prestes fazer um discurso para um estádio lotado em 1925, em que ele o faz com dificuldade, o esforço em pronunciar as palavras parece ser muito doloroso, fazendo com que sua esposa que está sentada ao seu lado demonstre em suas feições pura compaixão. O motivo de tamanhadificuldade da se a uma gagueira que ele sofre desde de os seus quatro anos de idade. Sua esposa depois de assistir a humilhação publica do marido, que sofre em não conseguir discursar sem gaguejar, resolve procurar mais uma vez alguém que possa curar a gagueira de seu esposo, por ser uma mulher persistente e determinada a ajudar seu esposo, consegue chegar até o consultório de um misteriosohomem, o australiano Lionel Logue “terapeuta da fala”, ele age de forma descontraída até descobrir quem é aquela mulher que busca ajuda para o marido, quando percebe para quem ela busca ajuda fica assustado, mesmo assim procura agir de forma natural, recusando o pedido de fazer o tratamento em domicilio, dizendo a ela que o seu método de trabalho é o mesmo para todas as pessoas sem exceção, mesmo sendopríncipe não teria regalia.  
Sendo assim ela procura convencer seu marido a ir até o consultório  pois ele está tão desiludido que não acredita mais na possibilidade que alguém consiga um tratamento satisfatório, mesmo sem esperança acompanha sua esposa até o consultório de Lionel, chegando ao encontro do terapeuta , fica incomodado com a forma que é abordado, como um cidadão comum, estão fazquestão em dizer que não dispensa as formalidades, mesmo assim Lionel não fica nem um pouco intimidado e continua executando seu trabalho, em meio a consulta  príncipe acha que todo aquele procedimento não passa de uma besteira, interrompe  e vai embora levando consigo uma gravação da mesma que ganhou de recordação.
Depois de fazer seu discurso de natal em 1934, o rei Jorge V explica para seufilho a importância da radiodifusão para a monarquia moderna. Mais tarde, Bertie toca a gravação de Lionel e ouve sua própria voz,em que não se registra qualquer hesitação. Ele então volta ao consultório de Lionel para retomar o tratamento, enquanto simultaneamente procuram a origem psicológica de sua gagueira, e é nesse período, que o príncipe revela alguns de seus traumas de infância, a severidadede seus pais, a repressão por ser canhoto, o doloroso tratamento em seus joelhos, uma babá que preferia seu irmão mais velho e que o beliscava para fazer com que ele chorasse, e a morte de seu irmão mais novo. Enquanto o tratamento vai progredindo, eles vão se tornando grandes amigos.
No desenrolar do filme nota se que Albert tem um grande medo de ter que reinar. Mas o seu pai o rei daInglaterra George V adoece , e seu irmão mas velho David que é o primeiro na lista de sucessão, não demonstra nem um interesse em ser rei pois seu verdadeiro interesse é casar se como uma mulher divorciada. E em 20 de janeiro de 1936 o que já era esperado acontece a morte de seu pai o rei, e com isso David, Príncipe de Gales assume o trono como Rei Eduardo VIII. Mas ele está decidido a casar com WallisSimpson, uma mulher já divorciada, algo que na condição dele de rei não pode acontecer. E é em uma festa no castelo, que Bertie diz ao Rei Eduardo que ele não pode se casar com uma mulher já divorciada pois não poderia manter se no trono, Eduardo então acusa o irmão de querer tomar o seu trono, Bertie fica muito angustiado após a acusação de seu irmão. Bertie então vai ao consultório de Lionelmas ainda não havia superado o incidente, é então que Lionel tenta consolá-lo, insistindo que ele seria um rei melhor que seu irmão, Bertie não gosta da conversa e fica furioso, e então zomba da carreira fracassada de Lionel como ator e de suas origens humildes, causando um rompimento na amizade entre eles.
E então Eduardo VIII abdica se trono por não poder se casar com sua amada, passando o...
tracking img