Resenha de a justiça de um homem

Páginas: 3 (502 palavras) Publicado: 25 de abril de 2011
A JUSTIÇA de um homem. Produção de Gavin Hood e Paul Raleigh. [s.l.]: African Media Entertainment, 1999. 1 DVD (103 min.), Fullscreen, color.

RESENHADO POR CAROLINA SOUZA GANDELMAN
Olonga-metragem marca a estréia cinematográfica de Gavin Hood,que no filme além de dirigir e escrever o roteiro, tem o papel de protagonista do filme. Hood tem em seu currículo os filmes Infância Roubada,ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2005 e X-Men Origins: Wolverine, em 2009.
Em A Justiça de um Homem Hood vive Sean Raine, um advogado sul-africano que deixa o país após lutar com seuexército em uma guerra na Angola. Nove anos depois ele volta à África do Sul com sua mulher Jennifer Raine (Janine Eser) para fazer uma viagem pela região. Durante o passeio sua vida se cruza com ado jovem Sipho um boiadeiro que vive com sua família na região de Zuzuland. O casal primeiro tem um encontro cômico com o rapaz em que seu gado quase atropela Sean e Jennifer, que mais tarde encontramSipho em uma situação mais trágica, em sua tribo depois de ter matado um bebê que ele acreditava ser um tikoloshe, que na crença zulu é um espírito maligno.
Sean resolver assumir a defesa domenino diante a justiça sul-africana e refutando a tese da promotoria, que apontava como motivo do crime o uso de partes do corpo da criança para fazer um muti.
Durante o processo Sean se envolvecom mito e crenças da cultura de Sipho e acaba exorcizando alguns de seus próprios demônios. Está aí um dos grandes méritos do filme, entrelaçar as vidas dos dois homens de maneira sutil e natural.É também natural o desenvolvimento da estória, que proporciona ao espectador uma viagem emocionante, que educa quem a assiste que o fator cultural é mais relevante na justiça do que se pensa. Fazendoalusão ao título original do filme A Reasonable Man(Um homem razoável) o argumento usado por Sean para defender Sipho é que não é razoável julgar um homem com as leis de um sociedade cujas crenças...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A justiça de um homem
  • A justiça de um homem
  • Resenha justiça e justiça social
  • Resenha
  • resenha o que é justiça
  • Resenha o que é justiça
  • Resenha do documentário justiça
  • Resenha : para uma revolução democrática da justiça

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!