Resenha de três cursos da next g – gerenciamento de ti, roi e business value e gerenciamento integrado

4433 palavras 18 páginas
Resenha de três cursos da NEXT G – Gerenciamento de TI, ROI e Business Value e Gerenciamento Integrado

Thiago Aureliano Aluno do curso de Processamento de Dados da FATEC-SP thaureliano@hotmail.com Resumo

GERENCIAMENTO DE TI - A Tecnologia da Informação (TI) evolui dia a dia, principalmente nas empresas, e se torna cada vez mais complexa. Gerenciar bem esse ambiente dinâmico é a chave para trazer o retorno desejado sobre os investimentos e para atingir os objetivos de negócios. ROI e BUSINESS VALUE - O conceito de ROI (Return On Investment ou Retorno do Investimento) disseminou-se e conquistou popularidade no mercado de TI na década de 90, quando os projetos de implementação de ERP, os pacotes integrados de gestão, entraram na lista de prioridades das empresas. GERENCIAMENTO INTEGRADO - Com os gastos de Tecnologia da Informação na casa dos trilhões de dólares por ano, em todo o mundo, o gerenciamento integrado de TI passa a ser vital para a redução de custos e o aumento de eficiência do parque tecnológico da empresas.

1. Introdução

Falaremos nessa resenha sobre três cursos da NEXT G abordando seus aspectos importantes e seus valores dentro do mercado de trabalho. Os cursos são: Gerenciamento de TI; ROI e Business; Gerenciamento Integrado.

2. Gerenciamento de TI

A informática começa a ser entendida como Tecnologia da Informação e até mesmo as empresas médias e pequenas entram para o rol das usuárias. Nas grandes companhias, surge um novo tipo de profissional, o CIO - Chefe Information Officer, definido como o mais alto executivo, cuja principal responsabilidade é a de gerenciar a informação. O gerente essencialmente técnico sai de cena e entra o executivo que precisa ser, antes de tudo, um homem de negócios, com capacidade de gerenciar os recursos de informação e atuar como um estrategista da tecnologia. Gerir a TI na atualidade significa saber trabalhar as idéias e os problemas de modo a analisar a questão sob diferentes

Relacionados

  • GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
    1138 palavras | 5 páginas
  • balanced scorcard
    98440 palavras | 394 páginas