Resenha de gestao ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Parte 1: Resenha

O Documentário”a História das Coisas” explica a relação direta existente entre o sistema de produção, que é linear, os problemas sociais e os ambientais, dando ênfase aosproblemas ambientais decorrentes do processo de extração, produção, consumo e descarte de materiais. Ocorre que se vive em um mundo onde a sociedade é extremamente consumista, fato que acaba tornando ascoisas descartáveis, com isso há um aumento de produção em massa de produtos tóxicos e seus poluentes.
Segundo Barbiere (2009), ”os problemas ambientais provocados pelos humanos decorrem do usodo meio ambiente para obter os recursos necessários para produzir os bens e serviços que esses necessitam e dos despejos de materiais e energia não aproveitados no meio ambiente”.
Por este motivoconsidera-se que o sistema dito linear está em crise em todas as etapas, pois a de fabricação de produtos para atender a demanda crescente de consumidores exige mais recursos naturais. Com isso maispoluição e danos são gerados ao planeta e, consequentemente, a alteração do meio ambiente causando mudanças em todos os ecossistemas. Barbieri (2009, p. ) sustenta que
a maneira como a produção doconsumo estão sendo realizado desde então exige recursos e gera resíduos, ambos em quantidade vultuosas, que já ameaça a capacidade de suporte do próprio planeta, isto é a quantidade dos seres vivosque ela pode suportar, sem se degradar [...] entre esses sinais esses diversos problemas ambientais provocados pelas atividades humanas... como a perda de biodiversidade redução da camada de ozônio, acontaminação da águas, as mudanças climáticas decorrentes da intensificação do efeito estufa e outros”.


As grandes coorporações são as que comandam todo o sistema de produção, pois são elasque ditam o quando produzir, e como produzir. Vindo através da mídia até os consumidores, colocando que tudo que se tem é descartável, feito para se jogar fora. Com isso produzem mais e extraem...
tracking img