Resenha de crash- no limite

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (772 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE ENSINO
FACULDADE GUILHERME GUIMBALA
CURSO DE PSICOLOGIA

EVELIZE SEABRA VIEIRA
ANDRÉ DE BORBA





RESENHA DO FILME CRASH- NO LIMITE
PAUL HAGGISJOINVILLE
2013
O filme CRASH- NO LIMITE, DE PAUL HAGGIS, mostra uma visão agressiva e perturbadora dascomplexidades que envolvem as questões raciais na América contemporânea, relata varias situações de discriminação, abuso de autoridade, poder, através de cenas representadas por pessoas de diversas etnias,classes sociais e econômicas.
O filme relata também as confusões ideológicas nascidas após 11/09, onde acabam confundindo os povos.
Uma família lojista de origem árabe que sofreu com adiscriminação. Estes tiveram seu comercio varias vezes assaltado, onde quebraram tudo, e pixaram as paredes, insultando sua origem e família.
Dois policiais que abordam um casal negro, ele diretor de TV,de classe alta, onde um deles abusa de sua autoridade, ele os revista e molesta a mulher. Em outra situação o mesmo salva a vida desta mulher num acidente de carro. O mesmo policial também passa aser humilhado, quando se vê na necessidade de pedir ajuda a uma assistente social (negra) para o tratamento de seu pai adoentado. Já seu parceiro de viatura é contra o racismo e se vê encurralado maistarde em outra situação matando sem querer um negro.
Em outra cena, aparece a historia de um detetive negro bem sucedido, envolvido com sua parceira, uma porto riquenha que é sempre confundida commexicana e ele nunca tem tempo para sua mãe por doente, e para o irmão que mora nas ruas e pratica assaltos. Apesar disso ele se submete a um cargo que não aprova, ao lado do promotor público parasalvar a pele do irmão e passa a dar atenção para a mãe, embora um pouco tarde , seu irmão já teria sido morto pelo policial anti-racismo.....
Relatou também a historia do casal rico,o mesmo...
tracking img