Resenha de arte de agurmentar

Páginas: 18 (4312 palavras) Publicado: 7 de abril de 2013
njdkljsfdnlKNSNKLSFNNJSNCDJSNJSDJSAJSAJHSAFPHAHSSSHSFDFHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE333333333333333333333333333QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQAntônio Suárez Abreu é professor de lingüística formado em Letras Neolatinas pela PUC-Campinas, com curso pós lato sensu em Lisboa e mestrado e doutorado naUniversidade de São Paulo (USP), tendo já ministrado na USP e Unesp. Como autor, escreveu obras de referência em sua área, destacando-se Curso de Redação (12ª edição lançada em 2004), Gramática Mínima (2ª edição lançada em 2006) e “A Arte de Argumentar” (2000).

“A Arte de Argumentar: gerenciando razão e emoção” é um verdadeiro guia para quem quer aprender a se comunicar. É notável com a leitura apercepção do interesse de Antônio Suárez Abreu em orientar o leitor sobre como equilibrar suas idéias e seu interesse de expô-las para compor uma argumentação ética, coerente e eficaz. Por meio de exemplificações constantes e da busca por uma leitura leve, o autor nos leva a entender primeiramente o que fundamenta o processo de argumentar para então fazer-nos aptos a argumentar, para os maisdiversos momentos da vida.

Abreu inicia despertando no leitor a compreensão da necessidade de argumentar. O domínio sobre a argumentação favorece, explica, o desenvolvimento pessoal e o profissional, visto que vivemos num mundo de relacionamentos, onde se faz fundamental saber conversar, “saber integrar-se ao universo do outro” (p. 10). O autor considera que o contato com as outras pessoas éconstituído de duas bases: o gerenciamento de informação e o de relação.

Gerenciar informação é um processo que diz respeito tanto a saber valorizar as informações que as pessoas transformarão em conhecimento quanto a saber em que fontes buscar essas informações. O gerenciamento de relação, por sua vez, é um processo onde não há troca de informações entre os locutores – o que importa é o tratamento dadoao outro. Num mundo em que o setor de serviços cresce exponencialmente – tendo como consequência o aumento do relacionamento Antônio Suárez Abreu é professor de lingüística formado em Letras Neolatinas pela PUC-Campinas, com curso pós lato sensu em Lisboa e mestrado e doutorado na Universidade de São Paulo (USP), tendo já ministrado na USP e Unesp. Como autor, escreveu obras de referência em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resenha o que é arte
  • Resenha
  • Resenha a arte da guerra
  • RESENHA ARTE DA GUERRA
  • Resenha a função da arte
  • A arte de esquecer
  • resenha Historia da arte
  • RESENHA CRÍTICA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!