Resenha da aldeia a metropole

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (519 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE CATÓLICA DO SALVADOR - UCSAL

ESCOLA DE ENGENHARIA CIVIL















VICTOR HUGO CABRAL PÊPE

RESENHA SOBRE O FILME: DA ALDEIA A METRÓPOLESALVADOR, 2013

VICTOR HUGO CABRAL PÊPE




















Trabalho apresentado como requisito parcial paraobtenção de aprovação na disciplina Introdução a engenharia civil, no Curso de Engenharia Civil, naUniversidade Católica de Salvador, UCSAL

Prof(a).

























SALVADOR, 20131. Resenha sobre o filme: Da aldeia a metrópole




O filme expõe a história, as vantagens e os problemas da urbanização. Visto que o processo de urbanização deu início há 5000 anose seguiu desenfreadamente até os dias atuais, o autor evidencia que a procura das pessoas as cidades grandes sempre são por uma oportunidade de melhor de vida.




Há um momento dofilme em que é relatado a revolução industrial, a qual trouxe um grande número de pessoas para as cidades, com a finalidade de trabalhar, logo após veio a criação da lâmpada por Thomas Edison, aslâmpadas antigas movidas a gás foram todas substituídas por lâmpadas elétricas, as fábricas implantaram o turno noturno.




É mostrado que as megalópoles têm uma imensa capacidade dedesenvolvimento social e econômico, mas em contra proposta aumenta e muito a miséria, a procura por uma condição melhor é o que atrai muitas pessoas as grandes cidades.




As novasconstruções vão sobrepondo construções antigas como é citado no caso de Londres onde os operários e engenheiros trabalhavam num projeto de metrô subterrâneo e encontraram indícios de uma outra “cidade”...
tracking img