RESENHA CRÍTICA Turismo Cultural e Desenvolvimento em Cabaceiras – PB

2812 palavras 12 páginas
Universidade Federal do Pará
Instituto de CiÊncias Sociais Aplicadas
Faculdade de Turismo

Maria Karoline Brito dos Santos

RESENHA CRÍTICA

BELÉM
2013
RESENHA CRÍTICA Turismo Cultural e Desenvolvimento em Cabaceiras – PB

Referência da Obra: SILVA, Roosevelt H; SILVA, M. G. C. da, Turismo cultural e desenvolvimento em Cabaceiras – PB. Revista Eletrônica de Turismo Cultural, v. 3, n. 2, 2009.

Roosevelt Humberto Silva é graduado em Ciências Sociais e mestre em Sociologia Rural pela Universidade Federal de Campina Grande . Atualmente é Coordenador de projetos da secretaria de desenvolvimento social e combate à pobreza .Já Magnólia Gibson Cabral da Silva Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Paraíba, mestrado em Sociologia e doutorado em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente é professora Associado Nível II da Universidade Federal de Campina Grande. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Desenvolvimento, atuando principalmente nos seguintes temas: desenvolvimento turismo cultural sustentável, turismo sustentável, desenvolvimento,, misticismo, esoterismo, religião, esoterismo cultura misticismo e sociologia.
O artigo intitulado “Turismo cultural e desenvolvimento em cabaceiras- pb” aborda a questão da valorização da cultura como formento para o turismo na referida cidade e as melhorias na qualidade de vida daquele lugar . Também cita que o segmento de turismo cultural tem sido um motivador da crescente atividade turística na região do nordeste.
O artigo é constituído de resumo, abstract e parágrafos que caracterizam e especificam a forma como o turismo cultural foi implantado e vem alterando a dinâmica do turismo na cidade de cabaceiras-PB. Além de caracterizar as origens e características desta cidade.
Os autores começam a abordar o assunto de uma maneira muito clara e concisa, logo na

Relacionados

  • As pinturas rupestres de são raimundo nonato
    46500 palavras | 186 páginas
  • Constituição
    236777 palavras | 948 páginas