RESENHA CRÍTICA DO ARTIGO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ALIADA A GESTÃO DO CONHECIMENTO NA MELHORIA DA ESTRATÉGIA E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL

415 palavras 2 páginas
FACULDADE INDEPENDENTE DO NORDESTE
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RESENHA CRÍTICA DO ARTIGO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ALIADA A GESTÃO DO CONHECIMENTO NA
MELHORIA DA ESTRATÉGIA E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL

VITÓRIA DA CONQUISTA, 2014

RESENHA CRÍTICA DO ARTIGO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ALIADA A GESTÃO DO CONHECIMENTO NA
MELHORIA DA ESTRATÉGIA E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL

Trbalho apresentado ao componente curricular, Administração Brasileira, requisito parcial para avaliação, curso de Administração, Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR).
Professora: Nadir Blatt

VITÓRIA DA CONQUISTA – BA 2014.

O artigo, “TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ALIADA A GESTÃO DO CONHECIMENTO NA MELHORIA DA ESTRATÉGIA E DESEMPENHO ORGANIZACIONAL”, escrito por Artur Alves de Moura e Tarcísio Campanholo, trata de um assunto muito importante no mercado atual, como o próprio nome mostra. O mesmo aborda a importância da gestão do conhecimento utilizando ferramentas que a tecnologia da informação pode oferecer atualmente. É notável que o mundo está passando por uma fase de evolução tecnológica muito rápida, em uma escala imensa, e hoje em dia para o crescimento das empresas tornou-se indispensável o uso da tecnologia da informação, pois usando-a juntamente com a aplicação da gestão do conhecimento, pode-se obter um lucro muito interessante aos olhos dos empreendedores do mercado atual. Isso é um fato que o artigo enfatiza sempre, e em minha opinião isso é totalmente impossível de discordar.
Outro ponto no qual concordo com o artigo é o fato da tecnologia da informação ser tratada como um ponto de combustão para aplicar a gestão do conhecimento nas empresas, e não mais sendo apenas um departamento fechado situado no interior da empresa.
Nota-se também que o conceito de conhecimento tácito e explicito foram muito bem contextualizados, levando também em

Relacionados