Resenha crítica do artigo Análise morfoanatômica de folhas de Pereskia grandiflolia Haw (Cactaceae)

918 palavras 4 páginas
RESENHA CRÍTICA
FARAGO, Paulo Vitor ; TAKEDA, I. J. M.; DUARTE, Márcia Do Rocio . Análise morfoanatômica de folhas de Pereskia grandiflolia Haw (Cactaceae). Acta Farmaceutica Bonaerense, p. Prelo, 2004.
CREDENCIAIS DOS AUTORES
Paulo Vitor Farago é graduado em Farmácia (2000) pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, mestrado em Ciências Biológicas (2002) e doutorado em Química (2007) pela Universidade Federal do Paraná. É professor adjunto do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UEPG. Atua como pesquisador e orientador nos Programas de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas e em Odontologia da mesma instituição. Atualmente, exerce o cargo de diretor adjunto do Setor de Setor de Ciências Biológicas e da Saúde da UEPG.
Inês Janete Mattozo Takeda é graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, tem graduação em Licenciatura em Educação Artística pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em Botânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Botânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente realiza estágio pós-doutoral na Universidade Estadual de Ponta Grossa, através de Convênio Fundação Araucária/UEPG/Empresa Breyer 284/2013.
Márcia do Rocio Duarte é graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal do Paraná – UFPR (1980), tem mestrado em Genética pela UFPR (1986) e doutorado em Fármacos e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é Professor Associado IV da UFPR, onde ministra aulas na graduação do Curso de Farmácia e no Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.
1. RESUMO DA OBRA
O artigo é constituído a partir do estudo sobre a Análise Morfo-anatômica de Folhas de Pereskia grandifolia Haw., Cactaceae. A família das cactáceas são características de regiões de clima quente e seco, sendo plantas perenes, suculentas e com presença de espinhos. O gênero Pereskia é tido como o mais avançado da família, pois possui caule lenhoso, folhas

Relacionados