Resenha critica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha crítica

Tema: Cidade global – Miami

Miami – O centro das finanças

Tratando de cidade global, temos como inclusa a cidade de Miami, que se localiza no sudeste daFlorida, Estados Unidos. Com uma população aproximada de 5,4 milhões de habitantes, inclusas nessa área estão Miami-Dade, Broward e Praia da Palma.
Miami é um dos centros financeirose comerciais mais importantes do país.
O termo cidade global é usado quando é feita uma análise das qualidades de uma cidade, referindo-nos ao seu grau de influência sobreoutros centros urbanos. Para a cidade ser considerada “global” é fundamental levarmos em conta suas atividades financeiras, administrativas, científicas e no campo da informação.
Combase nos aspectos que as cidades devem ter, foram criadas três categorias de cidades, de acordo com o poder de influência desses centros urbanos: Alfa, Beta e Gama.
Miami fazparte da categoria Gama, por se tratar de ser o centro principal de comércio, finanças, matrizes incorporadas, resumindo, por ser uma comunidade de negócio internacional forte.
Oque chama mais atenção em Miami são as finanças que essa cidade exerce no país, são diversas as companhias sediadas em Miami e todas sendo de grande porte.
A maior concentração debancos internacionais no país se encontra no Distrito financeiro de Miami.
Em se tratando de negócios essa cidade é muito boa, porém ela peca muito por ser a terceira cidade maispobre nos Estados Unidos, atrás somente Detroit, Michigan (que fica em primeiro), e El Paso, Texas (que fica em segundo).
Portanto, Miami é uma cidade Gama por ser um doscentros financeiros mais importantes do país, influenciando bastante nos seus negócios internacionais. Porém ela é uma cidade que tem um nível de pobreza muito alto para a sua categoria.
tracking img