Resenha critica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1085 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO TECNOLÓGICO PROCESSOS GERENCIAIS

COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES

MANAUS-AM
2013

CRIATIVIDADE
Trabalho Acadêmico solicitado pela Professora Fabiane Amaral, da disciplina Comportamento Humano nas Organizações, para obtenção de nota Parcial do Curso de Processo Gerenciais.

EQUIPE:

MANAUS – AM
2013

Criatividade
Compreenda primeiro – depois julgue
Os séculospassam e as necessidades e características básicas do ser humano continuam, e alguns fatores relevantes persistem. De certo modo, muitas vezes,prejudicando o desenvolvimento social e intelectual.
O medo do novo, do desconhecido causa ainda um receio que faz com que o ser humano revele algo que nos persegue há tempos. O julgamento precipitado, o preconceito, atitudes idealizadas sem embasamentocritico, sem fundamento, bloqueiam a criatividade e muitas vezes a aceitação da inovação.
No mundo de hoje faz-se necessário está aberto a mudanças, a inovação, ser criativo, flexível, observar, escutar, buscando sempre o conhecimento. Ter a mente aberta para o futuro é está preparado para ele.

Aprenda a gostar de problemas
Para muitos oprimeiro pensamento que se tem é de desilusão quando sedeparam com um problema. Não é fácil se deparar com algo errado, ou com algo inesperado.
O importante é encarar o problema como um obstáculo, um desafio para ultrapassar, dando oportunidade de soluções, inovações.
Conscientizemo-nos com oque diz o pensador Aldo Novak “ Um problema nunca é problema. Problema sempre é uma saída”.
Quando começarmos a olhar com outros olhos os problemas, veremosque realmente o problema pode se tornar uma oportunidade para o acabado, se tornar algo novo, algo melhor.
Desafie-se a gostar de problemas e a enxerga-los como desafios.

Perca o medo de perguntar
Muitas vezes a oportunidade é desperdiçada pelo medo. O conhecimento é a porta para o mundo e a falta de coragemo receio nos aprisiona e nos deixa do lado de fora.
Com o mercado cada vez maiscompetitivo, a concorrência cada vez mais feroz,precisamos ser ousados, e nos capacitar cada vez mais.
E o medo de perguntar é algo que precisa ser vencido seja nos bancos das universidades, nas escolas, em um processo no trabalho, enfim na vida.
Perguntar é mostrarque estamos abertos para o novo, para o desconhecido para o desenvolvimento.


Perguntas para as equipes:
Equipe 01
1- Por queanotar até mesmo as ideias que não fazem sentido?
Para despertar a criatividade, o desenvolvimento.
2- O que Einstein quis dizer quando respondeu que seu laboratório era a caneta?
Quis dizer que todas as ideias partiam das anotações que fazia com a mesma.
Equipe 02
1- Qual a importância de prestarmos atenção nos idosos e nas crianças?
As crianças são criativas e os idosos experientes.2- O que podemos entender com codificar mensagens através de experiências?
Entender com nossas experiências mensagens, coisas do nosso cotidiano que se apresenta de maneira complicada e que através de experiências podemos decifra-las.
Equipe 04
1- Qual a importância de usar o tempo ocioso com sabedoria?
Nos enriquece, aprimora nosso conhecimento.
2- O que o texto quer dizer quandodiz que não adianta ter só uma idéia.?
Porque a ideia sem colocar em pratica é apenas algo que esta escrito no papel, ela precisa criar forma para isso é necessário por em pratica.
Equipe 05
1- Quando a diversão pode atrapalhar o ambiente de trabalho?
Quando ela deixa de ser saudável e interfere em resultados negativos.
2- Qual a importância de gostar do que se faz?
Quando gostamos doque fazemos é mais fácil alcançar os objetivos, realizar tarefas, pois trabalhamos com prazer com satisfação.

Compreendendo primeiro – depois julgue
Observar e escutar,é fundamental para um julgamento correto, mas ao invés disso boa parte dos seres humanos julga antes de se quer conhecer o que está sendo julgado.
Jugar antes de analisar tornou-se tão banal no nosso cotidiano, que parece...
tracking img