resenha critica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (911 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto


UNIVERSIDADE ANHANGUERA

GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL



GERMANA FARIAS BARROS
RA: 8368813479


Título da Atividade: Resenha critica


Tutor: Profa. Monica QuencaSÃO PAULO, 22 de Maio 2014

Resenha Critica
A pesa retrata a história de uma família pobre, não pobre financeiramente, mas de conhecimento. Essa família se encontra em uma situação inusitadacom a chegada de sua filha caçula que é deficiente surda e muda sem saber como lidar com a situação inesperada e desconhecida por todas daquela família eles começaram a tratar aquela criança como umacriança doente, mas não só doente como uma animal que eles tinha que criar e por este motivo eles deixavam que a criança fizessem tudo oque ela queria sem impor limites ou regras e com isso pensandoeles que estavam fazendo o melhor para ela eles acabaram prejudicando ainda mas.
O pai que era um homem muito rígido e tinha muitos, preconceito não aceitava ser contrariado, muito menos por e umaprofessora cega que fez, varias cirurgias e mesmo assim ainda não recuperou totalmente a sua visão, a ultima palavra dentro da sua casa tinha que ser sempre a sua. Porem como uma ultima tentativa eleaceitou que sua esposa chama se uma professora para que ela ensinasse sua filha a ter boas maneiras. Apesar dele e do seu filho, mas velho não acreditavam que a criança até então tratada como umadoente menta fosse capaz de aprender.
A chegada da professora mexeu com a vida de todos os morados da casa, interferiu na rotina de todos deixando o pai e o irmão, mas velho muito irritado já que aprofessora estava desafiando as ordens do pai que não estava disposto a aceitar aquela situação.
A professora percebeu que não era possível ensinar a criança naquele ambiente, pois os pães não paravam demimar a criança e tirar a autoridade da professora então ela decidiu que iria embora pois não era possível ensinar nada para aquela criança. A mãe desesperada pede para que ela não se var, pois...
tracking img