Resenha critica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1047 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha critica do filme OLGA

Olga,filme de Jayme Monjardin,com o roteiro e produçao de Rita Buzzar e interpretado por Camila Morgano (Olga Benario) e Caco Ciocler (Luis Carlos Prestes),baseado na biografia do escritor e jornalista Fernando Morais.
Teve estreia no dia 20 de agosto de 2004,destacando um importante periodo historico no Brasil e no mundo.Monjardin,diretor de diversos sucessos datelevisao,como Sinha Moca,Roque Santeiro,Pantanal,o Clone e a Casa das Sete Mulheres,começou sua carreira no cinema,indiginando os cineastas que influenciaram a sua maneira de olhar o mundo.
Olga Benario,filha de Euginie Gutmann Benario,descendente de uma familia rica judia e Leo Benario,advogado e influente do partido social democrata,Olga desde de jovem esteve ligada a estritura interna dopartido comunista alemao, cinco anos depois,invadiu a prisao de Moabit e numa açao ousada,resgatou o professor comunista Otto Braun,durante seu julgamento.
Em1928,Olga junto com Otto,foi enviados pelo partido a Uniao Sovietica em Moscou,para um treinamento militar no Exercito Vermelho e foi destinada pela Com inter,(Internacional Comunista),para cuidar da segurança pessoal do capitao Luis CarlosPrestes na viagem que o traria de volta ao Brasil para comandar primeiro levante comunista na America do Sul,nesta viagem arriscada,passando pela Europa e Estados Unidos disfarçados como um rico casal de portugueses,Sr.eSra. Villar em lua de mel,e o que mais temia,Prestes e Olga se apaixonaram,aos 37 anos de idade,o militar experiente e disciplinado se revelou um homem timido e e que nunca tinhaestado com uma mulher.
No Brasil,o casal se juntou a outros membros enviados pelo Com intern,que viviam escondidos,e o grupo começou a organizar uma revoluçao comunista,e foi um trgicamente derrotado,a maioria dos revoltos foram presos e outros foram esmagados pela policia de Getulio Vargas, Prestes ficou descepsionado e entao desidiram fugir,mas a policia acabou pegando alguns integrantes querevelaram aonde Olga e Pretes estavam,e condeguiram pegar os dois,o resposavel pela prisao foi Filino Muller,chefe da policia militar do distrito federal.
Com algum tempo na prisao Olga descobriu que estava gravida e resolveu contar para todos,e que o Prestes ficasse sabendo que ela estava grávida dele e também pediu que o seu filho nascesse no Brasil,Muller disse que talvez isso não seriapossível,pois eles iriam tentar deporta-la.
Olga teve direito de mandar cartas para Prestes,que também estava preso,quando ficou sabendo que ela estava esperando um filho dele,ele se sentiu no paraíso,de tão feliz que estava.
E assim,Olga grávida de 7 meses foi deportada,como Muller já tinha avisado,Prestes ficou arrasado sem saber o que iria acontecer com Olga, ela foi para Alemanha de Hitler,e teve suafilha Anita Leocardia ,na prisão.
Olga conseguiu escrever para Prestes,disse que já tinha ganhado neném e que era uma menina e era linda,Prestes escreveu para sua mãe,contou tudo o que tinha acontecido e pediu que ela iria ajudar a Olga.
A mãe de Prestes decidiu fazer um movimento para libertar Olga e Prestes,mas nada adiantou.Aos 1 ano e 2 meses Anita foi separada de Olga,pois o seu leitesecou,e foi entregada pelos incansáveis esforços da mãe de Prestes,dona Leocardia,e a criança foi salva e entregue a famila.
Depois de uns 3 anos Olga foi transferida para a cidade de Bernbung,e achou que sua filha tinha sido morta pois não tinha noticias dela,ate que um dia veio uma carta para ela,que o Prestes a mandou falando que sua mãe a dona Leocardia estava cuidando sua filha e também mandouuma foto de Anita para que Olga a lembrasse dela.
Olga continuou escrevendo para Prestes,ate que chamaram Olga para ser uma das, juntamente com as outras 100 mulheres,vitimas das camaras de gás,sendo morta em 1942 na cidade de Berbung Alemanha.
Olga ainda vive,mas como uma importantíssima pessoa que deixou o seu valor na historia do comunismo mundial e que fez do seu ideal se vida um sonho para...
tracking img