Resenha critica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Criacionismo e Evolucionismo

O criacionismo e o evolucionismo são duas teorias que tentam explicar a criação e a evolução do homem. Embora nenhuma delas possa ser comprovada emlaboratório, as coincidências param por aí, pois suas abordagens são completamente distintas.
Criacionismo
Criacionismo é a toda a crençasde que as origens do universo e da vida são atribuíveis ao sobrenatural e a meios milagrosos. o Criacionismo diz que Deus criou o mundo e tudo o que há nele, a partir do nada. Oscriacionistas acreditam que a explicação do início do mundo e explicada no livro de Gênesis na bíblia.
Evolucionismo
O Evolucionismo foi uma corrente filosóficasurgida em meados do século XIX, e se espalhou por praticamente toda a Europa, ganhando respaldo de grandes intelectuais daquele momento. O evolucionismo prega que todos os seres vivos temsua história natural. Por exemplo: o homem é o resultado de um processo de transformação, que duraram milhares de anos.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO CRIACIONISMO.
1. Bíblia: Diz queDeus criou os céus e a Terra (todas as coisas) em “cinco” dias e o homem e a mulher no “sexto”
2. O Criacionismo é baseado numa visão religiosa acerca da origem do homem.
3. Para osgregos antigos, foram os titãs que criaram o homem; para a mitologia chinesa, a raça humana foi criada pela solidão da deusa NuWa.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO EVOLUCIONISMO

1.Baseou-se na teoria da evolução das espécies de Charles Darwin.
2. Todos os seres vivos da Terra descendem de um ancestral comum ou de um genético ancestral. E as espécies atuais são umestádio no processo de evolução.
3. Espécies passadas também deixaram registros da sua história evolutiva. Fósseis juntamente com a anatomia comparada de seres vivos existentes atualmente,
tracking img